quarta-feira, 29 de abril de 2009

DINHEIRO NO LIXO


VAI POR CABO

A direção da “TV Câmara”, através de seu diretor, Aureliano Borges, teria mostrado a alguns vereadores um contrato, acredito eu, feito com a empresa de TV a cabo da cidade, onde prevê que nas transmissões geradas pela “TV a cabo” o prazo máximo não poderia exceder a 2 horas diárias. Posso até concordar. Isso valeria para as transmissões primarias feitas pela câmara até o momento em que a então direção resolveu rasgar a constituição e criar, sem observar a lei sobre radiodifusão, a “TV Câmara”, até hoje sem amparo legal de uma concessão do governo, como manda a lei. Como a transmissão é feita de forma aberta, a cláusula não poderia ser utilizada para justificar “o corte” das sessões, afim, acredito eu, de tirar o peso das denúncias apresentadas pelos vereadores Marcos Cherem e Anderson Garçom.


CAIU NA REDE, É FUNCIONÁRIO !!

A câmara aprovou um projeto do Dr. Marcos Cherem onde prevê que todos os servidores do município, concursados, contratados e em cargos de confiança deverão constar de uma lista que será disponibilizada na internet para que toda a população seja informada do cargo e onde estariam lotados. Chapisco, presidente da câmara, tentou argumentar que cargos de confiança poderiam não ficar relacionados por serem cargos em confiança, sendo o cargo de exercício pleno, ou seja, podem trabalhar a qualquer hora, sem determinação de horário fixo. (?) Dr. Marcos Cherem argumentou e conseguiu demovê-lo da exclusão daqueles que teriam um certo “foro privilegiado” em relação a cobrança de horários. De agora em diante, quem for funcionário, vai estar na rede. Tem gente que não gostou nada disso. Outros estão dando risadas. Vai ser muito bom para a população e para quem vai fiscalizar o trabalho dos ditos funcionários.

$$$$$$$$

A prefeitura de Lavras abriu concorrência para contratação de empresa de publicidade para cuidar da imagem da prefeitura. A data será no próximo dia 5 de maio. O orçamento que a empresa poderá contar seria superior a meio milhão de reais. As empresas de Lavras, mesmo cadastradas, não receberam convite e nem tão pouco foram avisadas, via email, conforme cadastro obrigatório, da concorrência a ser feita. A empresa vencedora, com quase toda a certeza, será de Belo Horizonte.

PARABÉNS

Ênnio Mendes de Siqueira está de parabéns. Tomou a iniciativa de provocar o contrato da Copasa , questionando o contrato do esgoto. Ennio está comprando uma briga de todos os moradores de Lavras. Ennio já teria mandando uma carta a direção da empresa cobrando explicações sobre a sentença que obriga a Copasa a devolver o dinheiro cobrado até hoje. A empresa já teria perdido em segunda instância. Parabéns Ênnio !!!


SUJEIRA

Continuo com minha pesquisa, apesar da falta de tempo, sobre alguns temas que venho recebendo. Pois bem. A empresa de coleta de lixo que atua em Lavras, CSD, estaria respondendo na justiça, em Itauna - MG, a uma Ação Civil Pública por parte do Ministério Público. Nela, a empresa é responsabilizada por um desvio de 4 milhões de reais. Na ação, a promotoria aponta que a empresa que trabalha hoje em Lavras teria duas empresas que teriam sido usadas para burlar o processo licitátorio de coleta de lixo naquela cidade. A ação foi proposta no final de 2006 e ainda corre na justiça. O prefeito envolvido na ação, foi indiciado e teve sua cassação pedida pelo MP. O número do processo é o 033806052721-9, comarca de Itaúna. O rombo apontado pelo MP daquela cidade teria sido entre 1999 e 2004. Mais informações pelo site :

http://www.santanafm.com.br/diario/noticias 15/desvo_4_mihloes_materia_o_tempo.html

segunda-feira, 27 de abril de 2009

É SÓ UM PRESÍDIOZINHO !





ESFORÇO


A direção da “TV Câmara” veio neste fim de semana, num “esforço encomendado”, tentar explicar o porque a fala dos vereadores “ganhou” um espaço “diferenciado” da sessão reexibida durante a semana. Segundo o diretor Aureliano Borges, a grade da TV Assembléia, que em Belo Horizonte não transmite em sinal aberto como é feito aqui, por falta também de concessão, não permite o uso por horas seguidas de sua grade. A informação é incorreta. Não existe limitação de horários e nem tão pouco qualquer controle da emissora de Belo Horizonte sobre “grade local”. O diretor Aureliano Borges é somente funcionário e não teria qualquer culpa sobre o corte das sessões, definidas só agora, após manifestações calorosas de alguns vereadores. Num passado não muito distante, durante uma prestação de contas da prefeita que durou horas e horas, a reprise foi feita na integra e foi motivo até mesmo de uma ação na justiça eleitoral, tendo sidos condenados o diretor da TV e os vereadores da casa.Na época, mesmo em período eleitoral, podia! Vai entender!!


ESFORÇO II


O assunto foi discutido ao pé do ouvido entre membros da bancada governista na câmara e começa a ganhar corpo. Existe a intenção de não mais transmitir as sessões ao vivo da câmara. Chapisco seria o provável articulador do delicado assunto e já estaria em conversas para conseguir o feito. O pedido teria vindo de outro lugar e teria sido aceito de imediato. Uma reunião com Dr. Marcos Cherem, sem holofotes, já teria sido articulada para tratar do assunto. Acho que se for confirmada, será em vão.


CADEIRA QUENTE


Segundo um informante, a novela Dr. Hélio Haddad ainda não terminou. Segundo ele, um processo ainda estaria em curso e poderia retirá-lo de sua cadeira na câmara. Segundo informações ainda não confirmadas, existiria uma certa receptividade do Palácio pelo nome do suplente, Toninho do Raio X. Ele seria, digamos, mais “controlável”. Segura a cadeira, Dr. Hélio !!!


INDÍCIOS FORTES


Segundo um leitor(a) do blog, “O Coringa”, através de uma postagem no artigo anterior, defensor ferrenho da prefeita, como manda a boa e velha democracia, a informação da “conquista” do presido é mesmo certa para Lavras. Três Corações, após “ganhar” a sua, obteve a seguinte colocação de um vereador em sessão da câmara naquela cidade : “Cláudio Donizete Pereira para comentar sobre a violência neste final de semana na cidade e que ao contrário do que se esperava a vinda da penitenciária somente aumentou o índice de violência, ressaltando a necessidade de providências urgentes para sanar esse grave problema, bem como se cobrar mais dos órgãos públicos”



http://www.camaratc.mg.gov.br/atas/Ordinarias2006/AtaO282006.htm


Ps* Usei o sufixo "inho" no título, em homenagem a aqueles que, dentro do Palácio , me chamam de "jornalistazinho". Gostaria que fizessem um esforço para dar outros sufixos a uma coisa que está sendo feita por aí e pela cidade usando a palavra "POLÍTICA". Esforcem seus neurônios, caso sejam capazes.


sexta-feira, 24 de abril de 2009

EXCLUSIVO: LAVRAS PODERÁ "GANHAR" UM PRESÍDIO.


O Sinal

Discutido há um tempo atrás, a construção de um presídio na cidade chegou a ser debatido até mesmo na Câmara Municipal, mas encontrou uma certa resistência. Diante do impasse, a prefeita preferiu retirar o projeto da pauta de discussão e assim deixar esfriar.
Mesmo com o desaparecimento da discussão, nos bastidores o projeto não perdeu o foco e continuou, mesmo de forma comedida, a ser arquitetado. Com a reforma em 2007 da antiga cadeia, agentes penitenciários foram contratados e já estariam em trabalho dentro da unidade. Mesmo sendo chamado de cadeia, o prédio, que hoje abriga os detentos, já estaria operando como um presídio, porém de forma ainda modesta. Ainda!

O Segredo

Segundo consegui apurar, um projeto, guardado em segredo, já estaria em fase inicial para “reformar”, com possibilidades de “ampliação” a cadeia local, o que poderia transformar, na prática, em um presídio propriamente dito. A reforma prevê ”readequação” de selas e instalações para abrigar os presos já existentes e, num futuro bem próximo, um número maior de sentenciados. Também em segredo, um outro projeto em estudo prevê a construção de uma nova unidade na zona rural de Lavras e recebe os últimos retoques dentro da Secretaria de Segurança Pública de MG.


A confirmação.

A informação parcialmente se confirmou nesta sexta feira. Como um empresário do ramo da construção civil, entrei em contato com a empresa que seria a responsável pela obra – M Borges Engenharia Ltda, de Belo Horizonte, contratada para cuidar da execução do projeto. Empresas de Lavras já estariam sendo contactadas e até mesmo cadastradas pela M. Borges para fornecer o material para a “reforma e possível ampliação” do sistema prisional de Lavras e região. Segundo um representante da empresa, a obra é para início imediato e confirmou que estabelecimentos já estariam sendo selecionados. Ele não quis confirmar se o prédio será reformado para se transformar em presídio, mas deu pistas: “Essas coisas são assim, começam de um jeito e depois muda tudo, aumentam o projeto..... e pode até ser que a obra cresça” enigmatizou o funcionário. “A construção do presídio é um projeto em estudo sim”, afirmou o funcionário da empreiteira.

O Local

Possivelmente, caso o plano de construção propriamente dita do presídio lavrense ganhe o aval da prefeitura e do governo de Minas, a construção poderá ser feita na zona rural, possivelmente na localidade do Farias, onde a prefeitura ainda detém a posse de um terreno. A obra poderá ser feita após a eleição do ano que vem, por motivos óbvios, é claro. Caso a minha informação se confirme, amanhã, após a possível construção da unidade prisional, que poderá abrigar condenados de todo o Estado, em um número ainda desconhecido, uma pergunta se fará pelas rodas de debate em Lavras. Porque não São João Del Rey ou Varginha, tão preferida em outros aportes e investimentos não “conseguiram” o seu presídio ?! Pelo jeito, Lavras realmente está com todo o apoio do governo de Minas. Desta vez poderemos enfim “ganhar” de Varginha. Afinal de contas quem, a não ser o judiciário por motivos óbvios, não quer um presídio em sua cidade ?!? Opinem.



Bom final de semana para todos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

JÁ JÁ VAI ABRIR !...XHERÁ ????


BOLA DA VEZ.


Ao que parece a bola da vez, em termos de reclamações por partes do vereadores, é a operação tapa-buracos (?). Quase todos fizeram pedidos à prefeitura para que o trabalho fosse executado por toda a cidade. Alguns, considerados da base aliada, chegaram a dizer : “Assim não dá”. Nenhum deles saiu em defesa do Palácio. Alguns moradores estão chamando Lavras de “A suíça do sul de Minas”. Não entendi o porque?!!?!!..Brincadeirinha!!.


TÔ QUERENDO


Informações de dentro do Palácio (com porteira e tudo para não vazar infomação) dão conta de que Hélio César, secretário de obras de Jussara, pretende jogar a toalha. Segundo um informante do alto escalão palaciano, Hélio estaria insatisfeito e querendo reassumir seu cargo publico em Ijaci.


NÃO VOU ME CALAR!!


Anderson Garçom, ao que parece, resolveu abrir fogo rumo ao Palácio. Levou mais uma denuncia registrada em cartório onde afirma que uma criança de 6 anos morreu de pneumonia por mal atendimento no URPA. Ele tava bravo!! Apontou o dedo e disse que não iria ficar quieto diante do descaso com saúde em Lavras. Disse que vai honrar o voto que o povo lhe concedeu fiscalizando tudo. Há quem diga que foi um recado claro ao Palácio. Se continuar assim, o cartório vai fazer um bom dinheirinho tendo o Anderson como cliente!!


SIRVA-SE , MEU QUERIDO !!!!


Um jantar foi oferecido aos vereadores pela prefeita Jussara, em sua casa. O jantar, com ares de cordialidade, foi tomado pelo zum zum zum do momento: Andersom Garçom e o P.A. antigo que ainda recebe aluguel. Jussara amenizou tudo e disse que em breve a situação “toda” estaria contornada. Se não me engano, dos 10 vereadores, 8 compareceram. O jantar foi regado a cerveja, vinho e sorrisos largos. Um dos que foram disse que não gostou muito foi do que foi servido. Gosta mais de pratos mineiros. Mas disse que gostou do encontro.


CONFIRMADO.


Ennio, em carta redigida pela assessoria jurídica e a prefeita, confirmou que o P.A da zona norte continua recebendo aluguel. Ennio, ligeiramente desconfortável, leu a carta onde a prefeita afirma que o contrato foi feito na administração passada (? isso não vai acabar não?) e que constavam nele equipamentos que foram relocados para o URPA. Pêra aí ?!! Busquei em edições anteriores de um jornal simpático a prefeita e achei: “Lavras terá uma unidade de saúde com melhores acomodações e totalmente equipada com equipamentos modernos, de ultima geração, para atender os pacientes de Lavras e região!!!”. Não entendi! Quer dizer que os equipamentos do hospital 20 de julho, fechado a quase 20 anos é que estão sendo utilizados pelo URPA??? Seria interessante pedir a relação dos equipamentos teoricamente alugados e comparar com o que está lá!!! Um coisa posso dizer: Acredito que os equipamentos que estariam sob a guarda da prefeitura, num cômodo próximo a antiga rede, salvo melhor juízo, não existem mais!! Quem averiguar vai descobrir a verdade!! Uma lista do que estaria sendo usado no URPA e a conferencia das notas daquilo que foi comprado para equipar a unidade recém inaugurada, cairia bem, não acham ??!! Mas estou satisfeito: Minha notícia confirmada!!!!


UM ABSURDO !!


Piadinha que corre pela cidade. Jussara teria ficado presa no elevador com o prefeito de Itajubá, seu assessor, Itamar Mazock e o fiel escudeiro, Xexéu !! Ele mesmo, o Xexéu !! segundo informações, ela teria ficado presa por 1 hora e meia ( informação que carece ser melhor apurada) Depois, devido a demora em sair, chamou a policia e fez um boletim de ocorrência contra Cherem. Jussara no passado, teria ameaçado denunciar a empresa caso ela não entregasse a obra na data que pudesse assim inaugurar o prédio e agora quer culpar Cherem pelo enguiço do elevador, quase um ano depois da entrega. Alguém já imaginou se cada usuário, que se sentir lesado por uma possível demora do atendimento do URPA, chamar a policia e fazer um B.O ? Pode faltar papel e homens da policia na cidade! Olha o exemplo gente!!!


PAVIO


Talvez ainda esta semana publicarei mais uma notícia, exclusiva, diga-se de passagem, que poderá deixar muitos moradores de nossa cidade de cabelo em pé!! Estou apurando !!! .

segunda-feira, 20 de abril de 2009

EXCLUSIVO: "FANTASMÃO" JÁ ESTÁ SENDO REFORMADO





Três dias após denunciar a existência do "Fantasmão", o antigo prédio do P.A que até hoje recebe aluguel mesmo não sendo utilizado pelo município, para minha surpresa, o prédio começa a receber reformas para ser entregue aos proprietários. Escadas, pintura na fachada, areia na porta do prédio denunciam a reforma em regime "emergencial" determinada pelo Palácio. Segundo informações, a empreiteira contratada para serviços de manutenção em prédios públicos e privados sob responsabilidade da prefeitura, Castro Simão Engenharia Ltda, será a responsável pela obra. Aproximadamente 15 operários começaram, já nesta segunda feira com cara de feriado, a reforma do prédio. Uma pessoa próxima da prefeita disse que a ordem foi de "começo imediato" afim de amenizar o impacto e uma possivel ação do Ministério Público que poderia ser ajuizada na próxima quarta-feira. Segundo um jurista, mesmo tendo sido iniciada a reforma, o delito de prevaricação poderia ser entendido pelo MP. Na Câmara, o caso será motivo de questionamentos na próxima quarta feira. A previsão de entrega da obra é de 15 dias. Estranhamente, após eu apelidar o prédio de "Fantasmão", o mesmo já está recebendo uma nova pintura em sua fachada. A cor não poderia ser outra: Branco! Mas deve mudar depois deste artigo.

Obrigado a todos pelas manisfestações de apoio e até mesmo a prefeitura por confirmar, com esta obra "emergencial", a minha denúncia.

Bom feriado a todos!!!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

EXCLUSIVO: O CUSTO DE UM P.A FANTASMA


A noticia que darei aqui, com exclusividade, poderá levar o leitor a interpretações acaloradas, partidárias, pessoais ou simplesmente pode passar despercebida por quem não lança um olhar no horizonte administrativo da cidade. Vivemos uma crise crescente em relação a queda de arrecadação por parte das prefeituras devido a falta de investimentos externos e internos, queda da produção industrial e pulverização de empregos, o que obriga a uma melhor aplicação dos recursos públicos, cada vez mais parcos e escassos, sob a administração de prefeitos, ora chamados de gerente da crise, que exige melhor administração do pouco que ainda se tem. Lavras vive uma grande crise na área da saúde, considerada até mesmo por algumas pessoas do meio como crise moral, tendo em vista denuncias graves que circulam pelo meio político da cidade , sendo uma delas de adulteração de prontuários por um profissional, fato denunciado por mim, que está sendo investigado pela policia e Ministério Público. Agora, até mesmo uma denuncia feita por um vereador onde aponta morte por negligencia no URPA está sob a mira da justiça. Estes fatos estão sendo apurados e ainda precisam ser confirmados pelas autoridades. O que narro agora, foi fruto de um trabalho de quase um mês para que pudesse comprovar o mal uso do dinheiro publico, gasto com um prédio inerte e sem serventia mas que já teria consumido quase 100 mil reais, sem prestar nenhum serviço àcomunidade.


O caso.

Desde o ano de 2006, quando começou a construção do URPA, a prefeita Jussara Menicucci sabia, de antemão, a data de entrega da obra, que coincidentemente aconteceu próximo ao fim do período onde ela poderia ainda fazer a inauguração, sem ferir o código eleitoral. Com isso, a prefeita tinha conhecimento prévio de que deveria desocupar o antigo prédio do P.A, com, no mínimo, 2 anos de antecedência.

Com a inauguração do URPA, teoricamente, a prefeitura deveria desocupar as instalações do antigo pronto atendimento e transferir o atendimento para o novo e moderno prédio. Mas o fechamento e a entrega do prédio do antigo P.A, não aconteceu. Com a inauguração do URPA, em 29 de maio, a unidade, em poucos dias, entrou em funcionamento. Passados quase um ano, através de um trabalho de investigação com inúmeros telefonemas com nomes fictícios, descobri que o prédio do URPA, com cadeado no portão prestes a comemorar aniversário de um ano, consumiu e consome ainda, como se estivesse funcionando, 8 mil reais mensais. Isso mesmo! O aluguel do prédio continua sendo pago como se ele estivesse sendo utilizado para abrigar o antigo P.A. Caso tivesse desocupado as instalações, Jussara, como prefeita, teria que reformar o prédio para ser entregue ao dono. Ela chegou a oferecer 80 mil reais para que o locatário fizesse a obra de reforma por sua conta, o que foi recusado. Mesmo após ter tentado negociar e sem sucesso, a prefeitura não rescindiu o contrato e continuou a pagar o aluguel normalmente. Durante o período eleitoral, os candidatos, entre eles a prefeita, deram esperanças da reinstalação, no mesmo local, do antigo P.A, tendo em vista que aproximadamente 30 mil pessoas da zona norte da cidade foram prejudicadas com o fim do atendimento no local. Em sua propaganda política, Jussara teria dito que criaria ali um posto avançado de atendimento à saúde, afim de amenizar o impacto aos pacientes da região norte de Lavras. Até agora, a promessa não se cumpriu. Já são quase 12 meses, a 8 mil reais mensais, pagos por um prédio sem nenhuma utilização por parte da população da zona norte que tem que se deslocar até o alto da cidade para receber assistência médica em caso de urgência. E não para por aí. No contrato de locação do prédio, equipamentos médicos do locatário seriam guardados sob a responsabilidade da prefeitura num cômodo próximo ao local. Com a ajuda de um morador, consegui constatar que os equipamentos não estariam lá e que teriam desaparecidos. Na prefeitura, ao indagar, através de um pseudônimo, ninguém soube dizer onde estariam.


O aval


O conselho municipal de saúde, composto por várias pessoas da sociedade, sendo alguns funcionários da prefeitura e outros convidados informalmente pela prefeita para participar, se reúne algumas vezes por ano para aprovar ou não as contas e os investimentos feitos pela prefeitura na saúde em Lavras. Os pagamentos dos alugueis do antigo prédio do P.A, feitos durante todo este período, foi aprovado pelos membros do Conselho, sendo parte dele a atual secretaria de saúde, Iara Menicucci e a ex- secretaria-tampão da saúde, Gilza Carvalho, que ocuparam a secretaria após o fechamento do P.A da zona norte e aprovaram, no bolo de todos os gastos feitos pela prefeita na pasta, os 8 mil mensais para o “P.A fantasma” da zona norte durante quase um ano.


O chapéu na mão

O vereador Ênnio Mendes, líder da prefeita na câmara, semanas atrás, pediu em plenário, alegando “dificuldade financeira” da prefeitura, que os vereadores “doassem” 300 reais mensais durante 6 meses para a compra de um aparelho, para ser utilizado pela população, fosse feita. Ênio precisaria de 16 mil reais para conseguir comprar o equipamento. Se a prefeitura tivesse economizado 2 meses de aluguel pago ao P.A fantasma, Ênnio, líder da prefeita e representante da zona norte da cidade, não precisaria, apesar da boa vontade, ter mendigado, e sem sucesso, a doação junto aos vereadores.


O último mês

O último pagamento do aluguel do prédio do antigo P.A, batizado por mim de “Fantasmão”, foi feito na quarta feira, 8 de março, em cheque para um dos proprietários. Para descobrir isso não foi difícil. Com apenas três telefonemas, em dois dias, sob o pseudônimo de Dr. Eduardo, a informação foi confirmada com valores, dia de pagamento e para quem foi entregue o cheque. Os locatários não agiram de má fé em nenhum momento do contrato. A prefeita, em tese, poderia ser questionada pelo Ministério Público por de prevaricação com dinheiro público, tendo em vista que sabia previamente da desocupação do prédio e mesmo assim não rescindiu o contrato, evitando com isso desperdício de dinheiro público e da saúde que sofre com falta de remédios e exames. Uma licitação estaria sendo providenciada para fazer a reforma do prédio, ainda este ano. Até a conclusão da obra, o aluguel, conforme contrato, deverá ser pago, mensalmente, todo quinto dia útil do mês. Com aluguel e a reforma a ser feita, e o reembolso de equipamentos possivelmente desaparecidos, o antigo P.A poderá consumir ainda, do bolso do contribuinte lavrense, aproximadamente 400 mil reais.



Promessa é dívida. Estou pagando a minha....


quarta-feira, 15 de abril de 2009

SÓ UM POUQUINHO !!!


CORTA!! CORTA !!

Estranhamente a sessão da câmara, reprisada nesta terça feira, foi “abruptamente cortada” quando iria começar as falas dos vereadores. O corte foi feito quando seria reprisado a denuncia “com firma reconhecida” de Anderson Garçom onde ele iria apontar uma morte que teria ocorrido na URPA, segundo ele, por negligencia médica. Enio também iria repetir sua fala onde ajudava Anderson a metralhar o Palácio. Eu sei como funciona isso. A desculpa será de falha técnica e ficará por isso mesmo. Alguém aí se lembra da “época do chumbo” ??!!


ABRINDO A BOCA

Motoristas do Palácio estariam sendo acusados por um chefe de setor de que gasolina estaria sumindo dos tanques de carros do Palácio. Sem apontar nomes, a acusação chegou a ser comunicada a alguns dos funcionários. Aí o bicho pegou !!! Um deles teria ameaçado, que caso não fosse apontado o nome do motorista que teria desviado o combustível dos carros, que iria denunciar “uma pessoa” que toda semana abastece um Brasília no posto conveniado, sendo ela ocupante de cargo de confiança palaciano. O assunto seria levado à autoridades competentes para ser investigado.


ELE ME BATEU !!!

Um funcionário, ao qual tenho profundo respeito por ele, parece que não sabe ler e andou trocando as bolas e fez um papel, digamos, inapropriado. Ele, funcionário de confiança de Jussara, teria ligado em uma prefeitura da região para reclamar de mim ao prefeito, achando que seria eu funcionário de lá (não sou), por causa do artigo onde citei a caravana que foi feita para uma exposição de turismo em Bh. Caro amigo ! Em momento algum citei o nome de ninguém. Bastar ler o artigo em seus mínimos detalhes. Em resposta ao artigo, José Oscar, competente secretário de Esporte e Turismo, confirmou que realmente houve a viagem e ainda listou quem foi, sendo no total 15 pessoas, negando apenas as diárias pagas (eu não disse que foram todos que receberam). Antes de reagir, é melhor ler antes, caro assessor. Mesmo assim admiro você, Cássio.


TÁ BOM ! TÁ BOM TÁ BOM !!!

A prefeita Jussara teria dito, em entrevista a TVU, que o aumento dado pela prefeitura seria o maior do sul de Minas. O presidente do sindicato dos serviçais do palácio, Baiano, teria dito na mesma entrevista que o aumento desejado seria de 15 por cento e que os 12,05, o mesmo do salário mínimo estaria de bom tamanho. Tem gente cuspindo fogo com ele. Ela bem que poderia ter aproveitado o espaço para rebater algumas denúncias que estão pipocando por aí. Tá vindo mais!!.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

VOU DE TAXI !!!!


ENQUANTO ISSO...

O governo do Estado mandou uma ambulância para Lavras. A entrega faz parte de um plano de ação da Secretaria de Saúde de MG. Pois bem. O veículo que foi entregue ao município de Lavras e a documentação já estaria pronta a mais de 15 dias mas o veiculo não foi colocado a serviço da população. Segundo uma denuncia por email, uma pessoa, do segundo escalão, estaria dirigindo o veiculo pela cidade e "desembarcando" um aluno, que segundo informações colhidas, seria um de seus rebentos. Aí não dá né?!!! Entrega a ambulância gente!?!!!!


FORAAA ! JÁ !!

Os motoristas do Palácio pediram uma reunião com a prefeita Jussara. Querem negociar direto com ela e colocaram um condição sine qua non para que a conversa aconteça e que não deflagrem uma greve da classe. Segundo um deles que está liderando o movimento da classe, a presença do diretor do sindicato, Baiano, é proibida durante a reunião. Chegaram a dizer que o sindicato não mais os representaria junto a cúpula palaciana. O clima é de revolta mesmo.

A LEI

Uma investigação está sendo feita pela policia civil de Lavras. Como base, uma carta possivelmente anônima, onde acusa um membro do MP de fazer ingerências em municípios da região. Diante dos fatos, o próprio denunciado teria pedido uma investigação do caso a policia e algumas pessoas citadas na carta estariam sendo ouvidas, e algumas testemunhas sendo arroladas. No depoimento delas, alguns apontamentos estariam indo de encontro com o fora dito na carta. Em outros, fica claro a presunção de inocência do citado. A investigação corre em segredo de justiça e a pedido do próprio denunciado foi exigido extremo rigor na apuração dos fatos. Ele já teria dado ciência ao órgão corregedor do que foi denunciado e também das ações que estaria tomando para apurar as denuncias.


É UM SHOW !!

A sessão da câmara desta segunda feira foi quase um show. Nas próximas postagens mais detalhes para vocês. Pelo visto, Anderson Garçom deu mostras de não estar se intimidando com "provocações" e está chutando o balde. Detalhes em breve !

sábado, 11 de abril de 2009

QUERENDO IR "TRABALHAR" !


CARAVANA


Em Lavras, vários são os representantes do povo (?). E como os são ! Uma exposição em Belo Horizonte foi montada para falar do turismo em Minas Gerais e Lavras foi representada na mostra. Apesar do turismo daqui não ser lá grandes coisas exceto o turismo de negócios, alavancado pela Ufla, o interesse foi grande de alguns servidores municipais. Aproximadamente 15 deles encheram um ônibus e rumaram para Bh. Os canapés e salgadinhos servidos eram à vontade! Só não me perguntem o que foi conseguido para Lavras em termos de recursos, ou outro beneficio, devido a visita. Ao que pude averiguar, diárias foram pagas a alguns mas com um detalhe: Não poderia ser colocado na justificativa da dita que era para visitar uma exposição sobre turismo. Um teria dito: O que vou colocar então??!?? Fui visitar o Aécio ??!!! Eu hein?!! Não entendi nada! Nem eu.


AINDA ARRANCO ISSO !!


Um leitor atento, que assistia a sessão da TV Câmara, conseguiu um feito interessante. Ele conseguiu contar quantas vezes um vereador mexeu no microfone enquanto falava aos demais edis. Foram 37 mexidas em pouco mais de 10 minutos. Tem gente que demora para achar sua “real posição” ali dentro da casa, caro leitor!!!


NÃO É COMIGO


O vereador que teve uma “pessoa próxima” empregada numa escola da cidade, após ler o artigo que escrevi, simplesmente fingiu que não era com ele e olhou pela janela pra ver o dia lindo !!!! Segundo a lei do nepotismo, enviada a câmara pelo Dr. Dimas, que prevê que nenhum parente até terceiro grau pode ser contratado pelos poderes, mesmo de forma cruzada, exceto em caso de concurso, configuraria um arroubo neste caso, sendo passível de pena a ser aplicada pela justica. Pois é edil, sua parente, que por sinal é esposa, também não pode!! Pelo jeito, quem está lá há muito tempo estaria torcendo o nariz por causa da “proteção” recebida pela nova funcionária. O caso poderia ser visto pelo MP como trafico de influência.


COMPROU, TEM QUE USAR!!


Como havia antecipado aqui, os motoristas realmente ganharam uma sala com tv de plasma de 42 polegadas, sofá aconchegante e tudo. Mas como os motoristas teoricamente passam o dia todo trabalhando, não teriam como passar momentos agradáveis naquele recinto não é mesmo ??!! Pois é ! Mas tem gente que aproveita beeem o local recém inaugurado !! Um chefe, de segundo escalão, passa horas agradáveis por lá assistindo a programas vespertinos. Perguntado o porque de sua presença assídua, ele lascou: Alguém precisa aproveitar isso aqui oras bolas ! Tá certo.


NO CASO.


Com o aparecimento de mais uma “informação” interessante, ainda não publiquei a notícia que prometi a todos. Ela já estaria confirmada e estou no aguardo apenas do “flagrante” se é que me entendem! Mas postarei em breve, tenham a certeza disso !!


NÃO TEM


Na edição de hoje, sábado, não sairá publicado a coluna Ponto de Vista devido ao fechamento antecipado do jornal por causa do feriado da semana santa. Hoje é sábado, dia de malhar o Judas, aproveitem, escolha um personagem, façam um boneco e descarreguem toda a sua raiva! Faz bem ao coração !! Boa páscoa!!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

ACHO QUE ESTÃO ME ENROLANDO !!!


AJUDA REAL


A informação veio de dentro do Palácio e confirma que pessoas com casas em situação de risco recebem sim ajuda do município, Segundo o(os) a(as) informantes, existem contratos com dispensa de licitação onde vários imóveis foram alugados com valores um pouco acima do de mercado. Ao que parece já está tudo acertado para que a mulher que tentou invadir o Palácio, irmã da vereadora Helena Nogueira, também consiga a sua.


CADÊ O MIMEOGRÁFO ?


Os servidores palacianos estão sem entender o porque a prefeitura não envia os “holerites”, os chamados contra-cheques, aos quais vem descriminado o que se paga a cada funcionário e também o que se desconta de cada um deles como LavrasPrev e outros descontos que seriam de obrigação de cada um pagar. A “ausência” do contra-cheque já dura, seguindo funcionários da prefeitura, 3 meses e o motivo da não emissão seria uma “quebra” da impressora. Tá certo. Uma impressora, que não pode ser a laser, custa no mercado livre, um site de vendas pela internet, pouco mais de 500 reais, divididos em 10 vezes e com prazo de entrega de 3 dias úteis. A este valor, a compra pode ser feita sem nenhum processo licitatório, ou seja, pode ser feito de forma direta, bastando apenas ter três orçamentos. A explicação não estaria sendo aceita e muitos funcionários acham que existe “algo” por trás dos sumiços dos contra-cheques.


PEDAÇO DE PAU


O vereador Ênnio Mendes estaria sentindo um certo “desconforto” em defender a sua base, a qual é líder, diante de situações, digamos, “desconfortantes”. Um exemplo clássico é a Copasa. Ênnio teria sido contra o contrato original e quando foi feito o “aditivo” de aproximadamente 18 milhões de reais pela atual gestão, Ênnio não teve como “se manifestar” por ser ele o vice até então. Agora que está livre na câmara, não deixa de apontar falhas e cobrar da empresa melhores serviços. Uma dica para o edil ganhar muitos pontos com a população: Procure o Dr. Eduardo, brilhante promotor de justiça para se inteirar do processo de condenação da Copasa por cobrança ilegal de serviços não prestados. São quase 100 mil habitantes esperando o ressarcimento do dinheiro cobrado, segunda sentença do Dr. Elias Obeid, cobrada de forma ilegal. Caso assuma este caso, estará amparado pela lei e vontade popular. A dúvida é se terá, como diria, “animo” para isso e liberdade advinda do Palácio para isso.


NO FORNO


A investigação que me propus a fazer já está concluída e devidamente confirmada. Será divulgada nos próximos dias. Em tempo: A ordem do Palácio agora é para colocar na geladeira "alguns(a)s funcionarios suspeitos de vazamento de informações com alto teoro de sigilo. Nenhum assunto poderá ser dividido com algumas pessoas para que elas nao vazem o que foi discutido. No dia a dia a ordem e dividir apena sum "bom dia" , no máximo. Esta informação, mesmo dita a pouquissimos vazou assim mesmo.


Obrigado a todos pela espera e paciência.

domingo, 5 de abril de 2009

ACORDA LAVRAS



Semana passada comecei a finalizar uma, digamos, “investigação” sobre um determinado assunto, onde aproximadamente 100 mil reais poderiam estar indo para o ralo, e, com quase convicção, eu digo que estão sim. Mas este será um caso que publicarei em breve. Durante ao processo de averiguação dos dados repassados e alguns documentos, encontrei uma informação interessante e comecei a puxar o “fio do caso”. Vamos a ele. Ainda em 2008, com a criação do centro de treinamento para formação de mão de obra qualificada, CPPT, inaugurado próximo ao bairro Lavrinhas, a prefeita teria prometido e conseguido junto ao Senai o seu funcionamento ali e até mesmo conseguido o maquinário que ajudaria ainda mais na formação do trabalhador com os cursos que seriam ministrados no lugar. Em tese, isso foi proposto e até mesmo usado no programa eleitoral da então candidata à reeleição. Agora, segundo informação obtida, as máquinas, que foram doadas e seriam usadas para que os cursos fossem ministrados aqui em Lavras, poderiam ou já teriam sido enviadas para o outro pólo do Senai, em uma cidade da região. O motivo da provável cessão dos maquinários e da possível transferência dos cursos do Senai seria a falta de infra-estrutura exigida e acordada até então com a direção do Senai e a prefeitura, e não cumprida dentro do prazo exigido, causando com isso a possível ida do pólo, que seria de Lavras, para outra cidade próxima. Entre os cursos que possivelmente serial ministrados aqui estaria o curso de torneiro mecânico e outros voltados para a industria, exigido em muitas empresas da cidade e do país.
A cidade, que possivelmente já recebeu ou receberá o núcleo de formação do Senai, é a nossa vizinha e amiga-rival Varginha. Caso se confirme a informação obtida, Lavras perde mais uma para Varginha, que acaba de anunciar 2.000 casas populares e outra empresa para seu pólo industrial.

Caso alguém da prefeitura queira contradizer e provar o contrário, receberei a informação, identificada, e postarei para os nossos leitores com o maior prazer. Caso isto não aconteça , entenderei como sendo verdadeira a informação.

Obrigado a todos os leitores e acima de tudo pelos 90.000 acessos!!!!!!!!! Acho que fui longe demais!!! Abraços e obrigado !!!!!!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

INVESTIGANDO


QUENTINHA


Um novo projeto midiático está em curso na cidade. Um veiculo de comunicação, caso se confirme a informação obtida, poderá ganhar nova direção. Caso falhe a primeira opção, a segunda já estaria engatilhada para o lançamento de um novo semanário. Até mesmo uma equipe já estaria sendo montada. Como diz o ditado: “Um olho no dono, o outro no peixe”. Quem viver verá.


A QUEM POSSA INTERESSAR


O vereador Julio de Mello disse na última sessão da câmara que é o legitimo representante da classe trabalhadora e operária de Lavras. Tá certo. Diante de seu pronunciamento, é melhor ir se preparando. Trabalhadores e operários do Palácio estão se movimentando para fazer uma visitinha ao ilustre vereador sindicalista para que ele seja o representante deles na câmara e junto ao Palácio. Eles querem alguém que, com experiência, represente a classe trabalhadora da municipalidade e tome a frente dos interesses do proletariado municipal . Se o vereador pensar bem, até que vale a pena. São quase 3.000 funcionários, entre concursados, contratados e de confiança, que, se multiplicados por três, chega ao número de 9.000 pessoas que poderiam ser beneficiadas e se tornariam seus futuros e ferrenhos eleitores. Tentador.


TÔ DE OLHO


O Ministério Público vai receber, em poucos dias, uma denuncia onde aponta um claro caso de nepotismo. Uma pessoa estaria empregada em uma escola da cidade. Até aí, nada demais. O motivo da denuncia seria uma “forte e legal” ligação com um membro da câmara, o que, pela lei do nepotismo, é proibido, sendo este caso o de contratação indireta, previsto na lei.Mas este é somente mais um caso. Outros estão sendo levantados.


TÔ DE OLHO II


A investigação que estou prestes a concluir ainda precisa de dados mais "concretos" para ser apresentada. Acredito que em breve conseguirei apontar onde poderá estar sendo gasto quase 100 mil reais do município sem nehum retorno ao cidadão. Aguardem!


COMO É QUE É ???!!!


Uma conversa com um funcionário Palaciano teria ocorrido no salão principal em tom desafiador. A prefeita teria cobrado de um fiel escudeiro o “trabalho” a ele incumbido. A tarefa seria achar o suposto(a) informante-vazante do que acontece por lá. Ele teria sido cobrado por mais “eficiência” em seu trabalho investigativo. Então ta!


Rumo aos 90.000 acessos!!! Bom fim de semana a todos!!

quinta-feira, 2 de abril de 2009

MIM AMIGO


FUMAÇA

Nos bastidores, os constantes elogios e “sinais de fumaça”, emitidos rumo ao do Dr. Marcos Cherem, tem incomodado alguns membros da bancada governista, ainda ferrenhos. A leitura política é de que já existem sinais emanados para o “outro lado”, já de olho no porto seguro lá em 2012. Existem também sinais de ciumeira.


CASO DE FAMÍLIA

A Ação Civil Pública, proposta por Dr. Aécio Rabello, designado pela corregedoria do Ministério Público Estadual para cuidar do caso, está seguindo seu tramite na justiça. Segundo o Tribunal de Justiça do Estado, a prefeita já conta com advogado de defesa. Silvia Menicucci de Oliveira Selmi Apolinário é apontada como a defensora da gestora do Município. A empresa Seisan, responsável pela obra (?) do projeto Somma, relacionada na ação, também já tem sua defesa montada. Para garantir seus direitos a empresa contratou 6 advogados para cuidar do caso. Após manifestação dos réus na ação, o processo está, agora, com carga ao MP.


CASTIGO


Sem aparecer, mas com seu laptop antenado nos acontecimentos de Brasília, CAP teve uma boa noticia esta semana. O conselho de ética da câmara não aceitou a defesa de Edmar Moreira. A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aceitou nesta terça-feira, (31), por unanimidade, o parecer da comissão de sindicância da Corregedoria da Casa sobre os gastos do deputado Edmar Moreira (sem partido-MG) pagos com a verba indenizatória e encaminhará o processo ao Conselho de Ética, o que pode resultar na recomendação, para o Plenário, da cassação do mandato do parlamentar. CAP estaria rindo atoa!!Mas acalme-se provável e futuro deputado. O Conselho já estuda, na surdina, uma punição nao tão severa para o encastelado Deputado. Poderá pegar uma suspenção de apenas 30 dias.


CHECANDO


Uma "investigação" que estou fazendo poderá ser revelada no próximo sábado. Depois de 2 meses e meio de trabalho, um dado novo poderá, eu disse poderá, revelar onde aproximadamente 100 mil reias do municipio foram parar! Se obtiver, eu disse se obtiver, o "documento" comprobatório, sabado estarei divulgando. Aguardem!