quarta-feira, 31 de agosto de 2011

MEUS GAROTOS !



JÁ NASCEU VELHO 


Alegria pelos lados do Palácio. Não, não pense que é dos ocupantes principais. O motivo da felicidade teria surgido entre alguns funcionários que se alegraram com a chegada de novos pneus para a frota do Palácio. Segundo uma fonte, um carregamento de novos pneus novos  fora entregue e devidamente colocado em alguns carros. O curioso é que após terem sido substituídos, em uma semana, um dos carros teria chegado ao pátio com os pneus já em avançado estado de “utilização”, com aparência de já ter rodado pelo menos uns 40 mil km. Quem viu, teria fingido que não viu. Quem comprou pode nem estar sabendo. Ou estaria?

MEU GAROTOAOO !!


A precoce candidatura de Dú Marani teria sido orientada por pessoas infra palacianas. Isso mesmo. Segundo um passarinho, pelo qual eu o chamo de “pardal” (adora ficar em cima de muros) a medida adotada pro Dú teria sido “orientada” de forma suprapartidária para manter o PMDB a todo custo sobre sua varinha mágica (varinha??). Dú Marani, que a pouco tempo tentou manobrar para buscar o apoio do Palácio para sair a candidato, teria aproveitado para, digamos, “forçar” a porta do Palácio para buscar o tão sonhado apoio para sua candidatura. Como não houve rompimentos, a tese do apoio do Palácio a Dú Marani pode estar se concretizando, apesar da tentativa de “Dilmanização” da presidente da ACE, Gislaine Rosa, por parte da prefeita. Com a manobra do Palácio pela permanência do PMDB, Cassimiro já teria sido descartado pela prefeita. Se Dú Marani não abandonar o barco nos próximos dias, há que se pensar na candidatura de Dú Marani como sendo o nome escolhido pelo Palácio.  No fundo, no fundo, eu aposto que lá em julho de 2012, o PMDB volta para seu lugar, ou seja, o “centro”, ao lado de alguém, é claro.

FORA DO NINHO


O presidente estadual do PT, Reginaldo Lopes, veio a Lavras para um encontro com lideranças e com o pré candidato a prefeito Dr. Hugo Júnior. Até aí, nada demais. O que estranhei foi a presença do saudoso reitor da Ufla, Prof. Fabiano do Valle, do PSDB, na reunião do PT. No sábado, ele teria sido relacionado no encontro do PSDB-VIVO (será que foi alguma brincadeira de mal gosto?), realizado em Lavras, no último sábado. Fabiano não teria participado do encontro de sua legenda, mas teria ido ao encontro da legenda adversária. Nos corredores da Ufla cresce os boatos de que ele poderia estar sendo sondado para disputar o cargo de reitor. Dois encontros já teriam ocorrido com um provável candidato em sua residência em Lavras para tratar do assunto. Pelo jeito, entre siglas, a preferencia do ex-reitor rompe com certos pragmatismos. Por outro lado, o aparecimento em público de Fabiano, demonstra que ele não vai se aposentar da vida pública.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: PMDB RATIFICA PARTIDO E CONDICIONA A CANDIDATURA DE DÚ MARANI



A direção estadual do PMDB, reunida na tarde desta segunda feira em BH, decidiu pela manutenção da atual diretoria do partido em Lavras. A sigla, comandada por Rodolpho Crepaldi, mas sob a chancela da família Marani, argumentou que a dissolução não seria necessária tendo em vista que Dú Marani se lançou oficialmente como candidato a prefeito pelo partido.

A manutenção da atual direção do partido teria sido condicionada a candidatura de Dú Marani. Segundo informações oriundas de um membro da legenda, que esteve durante a tarde de hoje com lideranças do PMDB lavrense  na capital mineira, caso Dú Marani desista de ser candidato, a direção estadual do PMDB fará a dissolução imediata da direção local da sigla. Dú Marani se lançou como candidato do PMDB neste fim de semana, às vésperas da votação da dissolução ou não da direção do partido em Lavras. 

Como Dú Marani já se lançou oficialmente como candidato, existe uma corrente que entende que ele deverá deixar o cargo de secretário de governo de Jussara para se dedicar a sua eleição. Jussara estaria preparando a presidente da ACE- associação comercial empresarial- antiga ACIL, Gislaine Rosa, para ser o nome a ser apoiado pelo Palácio. Dú Marani acreditava que a prefeita o apoiaria caso ele fosse candidato. 

Nos bastidores do Palácio, segundo informações que necessitam de confirmação, é dado como quase certo que uma fusão de última hora poderá selar o candidato do PMDB como provável vice da candidata da prefeita. Mais informações em breve.

domingo, 28 de agosto de 2011

O SOLDADO HISTÓRICO



Como eu havia antecipado aqui, Dú Marani se lançou como pré candidato a prefeito em Lavras. Tendo contra si índices de pesquisas e a uma antecipação muitíssimo precipitada de seu nome como “candidatável”, Dú Marani teve que se arriscar para não tentar minimizar as chances de perder o seu principal produto, utilizado a dezenas de anos para estar sempre atrelada a vida pública, sempre como coadjuvante nos processos em que participou.  Vamos a uma pequena analogia temporal do partido e de seus lideres nas eleições recentes.

Em 2002, quando o PMDB tinha como estrela do partido a prefeita Jussara Menicucci, que poderia disputar as eleições contra Carlos Alberto, com grandes chances de ganhar eleição, preferiu prolongar para a última hora e último dia a decisão de lança-l como candidata a prefeita ou não. A decisão veio e a frustração dela também. A cúpula, formada por Maranis e seus associados, disse não para a prefeita e pactuou com CAP para que o partido assumisse, sem maiores riscos, a condição de coadjuvante do processo, aceitando ser vice da chapa de Carlos Alberto, numa negociação de bastidores controversa e cheia de acordos políticos e cargos caso CAP ganhasse. Jussara e o PMDB ficaram a ver navios e o partido perdeu a grande chance de eleger uma prefeita em Lavras.

Quando da candidatura de Jussara, após romper com Carlo Alberto, o PMDB, sem se arriscar a ter um candidato próprio e dar ao partido um nome a frente do executivo, mais uma vez resolveu negociar e se manter no poder. Aliou- se ao PSDB e conseguiu a transição sem traumas e com cargos. O PMDB seguiu a cartilha de anos e anos e mais uma vez preferiu ser o coadjuvante do que o protagonista do filme eleitoral da cidade.

Para 2012, a coisa promete não mudar. Pressionado pelo partido para que a direção mude de mãos, Dú Marani busca com diretores do partido a manter a chave do poder em mãos. Atual secretário de governo de Jussara, Dú Marani sofre na pele os efeitos da eleição de 2010. Ele e Ennio Mendes, ambos do PMDB. Ennio apoiou diretamente Anastasia e Dú Marani, indiretamente, o candidato do PSDB e da líder, Jussara Menicucci. Quando da passeata do candidato Hélio Costa, Dú Marani “preferiu” seguir a carreata de moto e capacete, ao invés de subir na camionete que levava o então candidato do PMDB, Hélio costa. A direção da sigla ficou sabendo e não gostou nada nada do que aconteceu e prometeu ações para “mudar o quadro”.
Agora, sob e eminencia de perder o partido, Dú Marani se apressa para “anunciar” o movimento de pré candidatura mesmo sabendo que não aparece nas pesquisas de intenção, e se lança como um provável candidato, faltando 3 dias para decisão do partido em destroná-lo do partido ou não. Dú sabe que sem o PMDB, dificilmente achará um meio para negociar a permanência no quadro político da cidade e dos figurões que hoje habitam os bastidores do poder.

O que acho estranho nisso tudo é que a forma prematura de se lançar coincide com a votação da cúpula do partido pela destituição ou não da diretoria. A atual direção do partido em Lavras sabe que o namoro político dos Cherens, sendo um deles vereador e o outro deputado, com a sigla poderá gerar um candidato majoritário com mandato e condições econômicas para enfrentar a disputa que será durissima no ano que vem. O passado do PMDB em Lavras coloca em xeque a recente posição do hoje secretário de Jussara Menicucci, que em tese deveria receber o apoio da prefeita e não recebeu ou receberá. A candidata da Jussara, extraoficialmente, é Gislaine Rosa. O secretário Dú Marani e Cassimiro, vice-prefeito, sabem disso. Mas oque está em jogo agora é o tempo do partido na TV e um abraço de fundo no futuro da cena política da cidade. O partido, salvo um enorme engano, deverá manter o roteiro e contracenar mesmo quase ao fundo da cena da eleição de 2012.

Quem antes evitava a todo custo ser o protagonista, agora, estranhamente, diz que quer ser o mocinho da novela. Como a novela pede atores de ponta, o partido PMDB, pela história politica na cidade, poderá em julho de 2012 confirmar a sua presença, mais uma vez, entre os figurantes da novela, com aparições de segundo plano e praticamente sem fala em suas cenas. Até hoje o  papel assumido foi vantajoso para todos! Será que o PMDBse arriscaria a perder "tudo"? O tempo dirá se estou ou não com a razão.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

OLÉÉÉÉÉÉ !!



PLAZA DE LOS TOROS

A jogada envolvendo o time do Fabril caiu como uma bomba sobre o Palácio. A prefeita teria ficado irada e pedido explicações sobre a manobra que teria tirado das mãos dela o “ressuscitar” do time da zona norte. A prefeita teria contratado o ex-jogador e ídolo da torcida alvinegra, (pela qual me incluo) Chimbica e o treinador Brandão, que levou o time da zona norte a grandes conquistas no campeonato mineiro. A contratação de Brandão seria técnica. A de Chimbica seria sido interesseira mesmo. O sobrinho de Chimbica, Pauline, era o vice presidente do time da zona norte e estaria articulando uma assembleia geral para destituir o a antiga diretoria e com isso formar um novo grupo para “direcionar” o time. Segundo um passarinho, o deputado Cherem teria há alguns meses atrás escalado Caio Goulart, ex jogador do Fabril, para dar inicio no projeto “Volta, Fabril” e já teria se movimentado na zona norte para trazer de volta o alvinegro. Diante da movimentação de Caio, a prefeita teria feito o ataque ao grupo de interesse do deputado adversário. Entre eles, o ex-técnico do Fabril e hoje vice-presidente, Paulo Rogério. O secretário Tilili, após várias tentativas de tentar aderir Paulo Rogério ao grupo de Jussara após ter ele assumido o PP, partido que foi colocado no colo do ex-treinador pelo deputado lavrense, viu seu esforço ser em vão. Diante disso, até mesmo um “boicote branco” foi sugerido a um certo departamento de educação física por aí.  Traduzindo tudo: Cherem se movimentou para reativar o Fabril. A prefeita, sentindo o tamanho da coisa, tentou melar as pretensões do deputado. Usou a máquina para tentar desmantelar. Cherem articulou e trabalhou no erro e deu um “olé” na prefeita. A jogada dela não deu certo. A de Cherem, até agora, deu.

PRECISO DE UM LENÇOL

O presidente Chapisco voltou ao chorôrô habital. Usou o palanque público para chorar as magoas e me atacar de novo. Disse que eu menti sobre o desde em riste e que aquilo não existiu. Segundo Chapisco, ele teria falado de outro assunto com o advogado Négis Rodarte. Ele falou mesmo. Foi reclamar da atuação do advogado na causa e em outras em que ele foi condenado a devolver dinheiro para os cofres públicos e, além disso, teria me chamado de “FDP”. Como não sou irmão do presidente, desconsiderei. Chapisco tentou desmentir a foto que eu mesmo tirei quando de sua tentativa de partir para cima do advogado Négis Rodarte, sendo contido pelo seu advogado, sob  a expressão de riso do advogado da prefeitura que o acompanhava(?). Desafiou-me a provar o que escrevi, dizendo que não foi nada do que mencionei em meu texto na Tribuna de Lavras. Ora bolas, presidente! Como teria dito o advogado Dr. Négis: “Tenha bom senso!”. As quase 15 pessoas que estavam no local, entre elas Juiz e promotor, presenciaram o seu comportamento agressivo e consternado. Para piorar, o presidente disse que pretende colocar uma “cancela”, espécie de porteira na rua que ele será obrigado a construir no local que ele destruiu para fazer o “buracão”. Alguns já apelidaram de “Condomínio do Chapisco”. Outros já chamam de “Curral do Chapiscão”. Até faz  um certo sentido. Chapisco disse que passou noites e noites sem dormir. Eu acredito. Como diz o ditado: “Quem tem consciência limpa, dorme tranquilo”. Em entrevista, Chapisco disse que “lavou a alma”. Também acredito. Pelo chorôrô, lagrimas não faltaram. Numa placa de uma república perto de minha casa está escrito: “Quem não aguenta, bebe leite”. Taí um bom conselho.

VEJAMOS.........

O promotor de Justiça, Dr. Eduardo, está investigando os dados sobre o uso de verba de gabinete. O promotor estaria analisando em minúcias os gastos, além dos combustíveis, apresentados pelo presidente Chapisco durante uma sessão da câmara. Entre os gastos investigados estão: telefone, padaria, casas de peças para carro, pneus, gráficas, sites e tod tipo de gasto feito com dinheiro público. Um site, que estaria recebendo aproximadamente R$ 1 mil por mês para manutenção, estaria sem atualização a exatos 1 ano. Eita! Números de telefones estão sendo cruzados e lojas estão sendo investigadas e chamadas para depor.  Em relação ao gasto com gasolina, o ilustre promotor pediu aos edis que comprovassem os gastos com ações em exercício do mandato com a apresentação de documentos que posam comprovam o deslocamento pago com dinheiro público. Tem vereador, além de Chapisco, que nem tá dormindo direito.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

EXCLUSIVO: FABRIL TEM NOVA DIRETORIA E VAI VOLTAR AO CAMPEONATO MINEIRO


Paulo Rogério, novo vice presidente do Fabri, com
a nova ata do time que é a paixão dos esportistas da cidade.


Após várias anos sob o comando do ex-jogador, Chimbica, o time do Fabril, praticamente inativo e fora de competições, está sob novo comando. O ex-treinador do time, Paulo Rogério compõe a nova diretoria do time alvi-negro da zona norte da cidade.

Em visita a minha residência, Paulo Rogério apresentou a ata que compõe a nova diretoria. Segundo Paulo Rogério, o ex-presidente do Fabril, conhecido como Lima, o teria procurado e proposto que o ex-treinador assumisse o time da zona norte. Paulo Rogério apoiou o deputado Dimas Fabiano em 2010 e, pelo apoio, procurou o deputado ligado a Furnas e o deputado Fábio Cherem para buscar um possível apoio. 

Segundo Paulo Rogério, ambos sinalizaram o apoio e, após a dissolução de toda a diretoria, devido a questões administrativos e financeiras pelo antigo presidente, Lima destituiu toda a antiga direção, passando o comando para um novo grupo que irá reestruturar o time da zona norte. A nova diretoria e conselho foram formada por 30 pessoas, entre elas, Luciane Pereira, escolhida pelos deputados, como o nome comum que irá representa-los, como a presidente do Fábril. Paulo Rogério será o vice-presidente.

Paulo Rogério disse que a intenção e recolocar o time de volta ao campeonato mineiro. Paulo Rogério disse que o trabalho de Chimbica foi importante para o time, mas  que agora, diante do novo quadro, a meta será buscar um apoio da comunidade para que o time retome sua volta com força ao futebol mineiro.

Segundo Paulo Rogério, o vereador Marcos Cherem disse que irá encabeçar o movimento pela volta do time ao cenário esportivo de Lavras e do estado. Paulo Rogério disse que espera contar com o apoio da prefeitura para que o campo, conhecido como Alçapão da Zona norte,  volte a ser o local de treinos e jogos do Fabril Esporte Clube. Mais detalhes, em breve. A informação foi repassada as 12:50 desta segunda feira, 22 de agosto, pelo vice presidente do Fabril.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

CHAPISCO RECUA, FAZ ACORDO E VAI TER QUE RECONSTRUIR RUA "QUE NÃO EXISTIA"





A AUDIÊNCIA



A audiência realizada para decidir o desfecho da obra da Câmara teve um resultado, no mínimo, inesperado.  Acompanhado do assessor jurídico Antônio Hamilton e de um advogado de um escritório de Belo Horizonte, o presidente da Câmara chegou atrasado a audiência que iria definir a situação da obra. Com a presença de todos que assinaram a Ação Civil, Dr. Núbio de Oliveira, acompanhado do representante do Ministério Público, Dr. Eduardo, a audiência teve inicio  e alguns aspectos técnicos do processo foram debatidos. Em seguida, o juiz perguntou se não haveria a possibilidade de um acordo. Dr. Núbio em conversa com as partes pediu ponderação devido a alegação de que a rua existente não existiria. Dr. Núbio afirmou que ele próprio já teria passado pela rua e verificado a sua existência. Os autores da Ação chegaram a uma proposta de acordo, pedindo o reparo e reconstrução da via, oque de imediato foi rejeitado pelo presidente da Câmara, Chapisco.  Os advogados se reuniram com o presidente durante alguns minutos e, talvez motivados pelas palavras do juiz em relação a existência da rua e ao risco de Chapisco ter que ressarcir o que fora gasto do próprio bolso, preferiram evitar a sentença e convenceram Chapisco a aceitar a proposta de acordo. O presidente da Câmara terá que reconstruir a rua que passava por trás da Câmara com largura mínima de 5 metros, sem contar os passeios, observando o plano diretor(?) da cidade. O acordo à fórceps caiu como uma bomba nas pretensões do presidente. O projeto original terá que ser refeito e o espaço será reduzido drasticamente, além do acréscimo do valor da obra para a reconstrução da rua, que segundo chapisco não existia, e que foi destruída para cavar o buraco que seria utilizado para construir o estacionamento privativo dos vereadores.

EXEMPLO


Ao final, o juiz Dr. Núbio de Oliveira e o promotor de Justiça, Dr. Eduardo, parabenizaram os autores que assinaram a Ação Pública. Segundo o juiz Dr. Núbio,  o que cada um fez ao assumir uma causa pública foi um exemplo de exercício de cidadania e que a sociedade de Lavras estava de parabéns por ter representantes preocupados com a coisa pública. Nos corredores, os proponentes, em conjunto com o advogado Négis Rodarte, deram as mãos e agradeceram pela vitória conseguida e ressaltaram a fala de alguns de que a luta seria inglória. Segundo eles, a vitória conseguida é um exemplo para cada um lavrense e que demonstra o papel do cidadão de bem que olha para os anseios da sociedade. Antônio, um dos autores chegou a chorar de emoção pela vitória alcançada.

BATE BOCA


Ao final, após a assinatura do acordo, o presidente da Câmara, visivelmente nervoso, bateu boca com o advogado Negis Rodarte que representa os autores da Ação. Chapisco se dirigiu ao advogado em tom desafiador. O advogado que acompanhava o presidente teve que intervir e segurar Chapisco. Dr. Negis Rodarte retrucou a ação pedindo ao presidente “ponderação em seus atos”. O acordo prevê que obra seja retomada com a devida reconstrução da via pública, que pertencia a todos nós, e foi destruída pela obra da Câmara. Entre mortos e feridos, a bandeira da vitória foi erguida pelos autores da Ação Popular.



Audiência entre as partes da Ação Civil.


        
       Dr. Núbio de Oliveira.



Chapisco assina o acordo para reconstrução da rua "que não existia".




Com dedo em riste e visivelmente nervoso devido ao resultado,
Chapisco bate boca com Dr. Négis Rodarte ao final da audiência.


Autores da Ação rezam e agradecem pela vitória alcançada.


      





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

GOSTE DE MIM



APERTANDO O CERCO


A prefeita de Lavras está com um problemão. Em decisão recente assinada pelo Juiz Dr. Mário Paulo, o ex-prefeito, CAP, foi condenado em uma ação civil  pública a devolver dinheiro aos cofres públicos e teve os seus direitos políticos suspensos por 10 anos. Mas oque isso tem a ver com a prefeita? Tudo. O ex-prefeito foi condenado por ter, entre outros motivos, parcelado o seu débito com o LavrasPrev. Isso mesmo, por ter parcelado, CAP terá que devolver quase 1 milhão do próprio bolso ao órgão. A prefeita, que vem fazendo sucessivos parcelamentos, salvo melhor juízo, sequer foi ainda denunciada. Nos bastidores a informação é de que a batata chamada LavrasPrev já foi colocada para “assar”. Para piorar, a atual controladora interna Iara Menicucci foi absolvida na ação criminal envolvendo o mesmo tema. CAP, condenado em primeira instância foi absolvido em segunda instância apos sutentação oral feita pelo advogado Npegis Rodarte.  Iara Menicucci e Maria Ângela foram absolvidas em primeira instância na ação penal. Mas agora a coisa desandou. Iara e Maria Ângela, sendo a primeira cargo de confiança de Jussara, foi condenada na ACP. Na sentença assinada pelo Juiz conhecido como “linha dura”, Iara foi condenada, entre outras coisas, a perder função pública. Eita! A Decisão cabe recurso.

REMEM ! REMEM !!


Ontem à noite, na casa do médico e vereador Dr. Sebastião, uma reunião entre pemedebistas foi realizada. O intuito da reunião: manter os filiados motivados e tentar buscar um nome para liderar uma pseudo-chapa do partido para ser lançado como candidato a prefeito. Na cabeça de aliados e ainda membros do diretório, Dú Marani seria o nome a ser lançado. Mas no fundo, no fundo, o tira gosto (essa pegou bem) do encontro foi mesmo a indecisão quanto ao futuro do partido e de quem estará a frente dele depois do dia 22. Uma verdadeira novena , com direito a reza com joelhos no milho, está sendo feita para que o partido seja mantido na atual base. Dia 22 próximo sairá a decisão. Lila, um dos nomes expoentes da sigla disse que está confiante. Outros, não menos arraigados no partido, já afirmam: “O PMDB já era”. O resultado vai cimentar expectativas e frustrações.

DESABAFO


A tarde ontem foi marcada por um encontro inusitado. Um rapaz me procurou e marcou uma conversa que segundo ele, seria esclarecedora. No encontro uma longa história foi contada. Como atores, um(a) político(A), uma negra e empregada doméstica, bebida, abandono  e a vontade de ser reconhecido como filho. O conto da história durou aproximadamente 1 hora com direito a detalhes, situações constrangedoras e um desabafo que girava em torno da mágoa em não ter sido reconhecido por quem lhe colocou no mundo. Ao final, por entender na pele a situação do rapaz, apenas disse que me solidarizava com ele por entender a situação mas que, mesmo por uma das partes ser um agente público, não poderia expor o caso por ser uma questão familiar que merece todo o respeito e sigilo. No final da conversa, ao termino, concluí: “Os meus filhos estão todos reconhecidos e sob minha responsabilidade. Mas por isso, não sou mais honesto e nem mais homem do que ninguém”. Mas, pelo que vi, o abandono dói. O nome dos envolvidos não serão revelados em respeito a família, de todos, envolvidas no caso.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

OS MEUS CANDIDATOS


 

A CERIMÔNIA.

A cerimônia de aniversário da Câmara, realizada no último sábado no anfiteatro da Ufla, foi marcada pela presença de várias autoridades e por dois convidados ilustres: o prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos e pelo deputado federal Domingos Sávio, ambos caciques do mais alto escalão do tucanado mineiro.  A cerimônia foi marcada mais uma vez pela deselegância política da prefeita, acompanhada pelo presidente da Câmara, Chapisco.  Durante sua fala, Custódio Mattos, o prefeito da maior cidade do interior comanda pelo PSDB, fez questão de deixar claro a ligação e proximidade com os irmãos Cherem e, num discurso direcionado, fez alusões positivas em torno da nova liderança na política estadual e da cidade. Durante a fala do prefeito visitante, a prefeita Jussara tentava cochichar com o deputado Domingos Sávio que, pela polidez quem sempre marcou sua postura política, não deixava aparentar se quer uma única ruga de expressão a favor ou contra os argumentos da prefeita Lavrense. Em seguida, foi a vez do discurso de Fábio Cherem que, na minha opinião, ao citar e agradecer o nome da prefeita antes de seus discursos, insiste em ensinar francês para pedra, não seguiu um pronunciamento que trazia em mãos e arriscou um improviso que fora suplantado pela eloquência do discurso em seguida feito pelo deputado divinopolitano. Ao voltar à mesa, nem Chapisco e nem a prefeita cumprimentaram o deputado como é de praxe entre políticos. Em sua eleição para prefeito, a qual acompanhei de perto, Domingos Sávio, faltando três dias para a eleição, saiu de 5º lugar para ser eleito utilizando basicamente a sua oratória quase perfeita. Em Lavras ele mostrou um pouco dela e ofuscou os demais oradores. Domingos Sávio saudou as autoridades e entre elas, citou o nome do deputado lavrense. No discurso de Jussara, nenhuma surpresa. Saudou Domingos Sávio e mais uma vez não citou o nome do deputado lavrense. Na mesa e entre os convidados um burburinho se fez por mais uma prova de falta de postura política. Jussara, apesar de saber que pesquisas dão mostras de que outros nomes, a não ser os que ela preferiria, estariam em vantagem, falou como se fosse disputar as eleições de 2012. Fez um discurso “autopromotivo” (essa eu criei) e foi só. O resto foi o de sempre. Famílias recebendo honrarias e muitos vereadores contabilizando os votos que poderiam angariar.

ESTAMOS ANALISANDO

Em um dando momento da cerimonia, após um exercício de leitura labial por minha parte, enquanto o prefeito de Juiz de Fora conversava com o também tucano Hélio Haddad, a prefeita Jussara se virou para trás e disse para Hélio Haddad dizer para o prefeito juiz-forano que o PSDB em Lavras vai ter candidato, numa alusão ao discurso do prefeito em que elogiou os irmãos Cherem. Jussara teria mandado um recado para o prefeito colega de partido que a fala dele poderia ser interpretada como uma traição ao partido. Custódio fez que não entendeu. Custódio é muito ligado ao governo de Minas e tem trâmite fácil junto a Anastasia. A prefeita, apesar da fala, estaria numa saia (rosa) apertadíssima. Não teria nomes para apoiar e estaria com dificuldades de convencer a direção do partido a investir na cidade. Apesar de vários balões de ensaio, a prefeita não teria um nome para apostar e sabe que se antecipar o jogo pode perder a sua base, em tese, que ficaria insatisfeita. Enquanto isso, ensaios políticos, incentivados a se lançar para combater o médico Marcos Cherem, se animam e continua a se movimentar, no caso o médico Dr. Hugo Junior, salvo engano, parceiro da prefeita no IMEP. Nos bastidores e nas conversas durante o inicio da manhã, enquanto fazem academia, é dado como certo que Gislaine Rosa será a preferida da prefeita para 2012. Mas, pela fala de Domingos Sávio e de Custódio Mattos, convencer a cúpula PSDBISTA a comprar a briga com um deputado e um vereador em pleno mandato efetivo, não será tarefa nada fácil para Jussara. O jogo da oposição já é conhecido, mas o da situação, encabeçada pela prefeita, ainda é visto como uma grande incógnita. Mas é bom a prefeita se apressar. Dias atrás, um dos nomes mais queridos da prefeita e que ocupa um dos cargos mais próximos dela, fora visto por duas vezes por quase 2 horas na casa do deputado lavrense. Pelo jeito a debandada já se iniciou. Não apontar nomes para que o grupo possa avaliar, dá nisso.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

SENTA E FICA TRANQUILO



TAPETE BRANCO

Com a aproximação do prazo que irá definir quem será quem em 2012, algumas ilações já brotam nos bastidores de partidos locais. Uma delas é sobre a candidatura ou não de Marcos Cherem pelo PSL, partido pelo qual ele foi eleito. Nos bastidores, devido a movimentação do irmão em relação ao partido de Kassab. Há quem diga que caso o deputado Cherem realmente continue se movimentando para criar o partido em MG, Marcos Cherem poderá sofrer um revés nas entranhas do PSL e com isso ter sua filiação comprometida e, a reboque com movimentos no tapetão, poderá ter sua candidatura inviabilizada. Pode ser. Mas caso o vereador possa sofrer o revés partidário, especula-se que a saída já esteja sendo articulada. No porões palacianos, a movimentação do deputado é vista como senha para que missionários sejam enviados à capital Del Rey para, digamos, incentivar o “canibalismo partidário” para tentar garantir que o médico-vereador assista o horário eleitoral de 2012 pela TV.

TRAC

Os integrantes do PMDB, após contatos com lideranças políticas do partido no ninho construído em cima do muro em BH, estão rindo a tôa. Entre eles nasce a cada dia a certeza de que o partido ficará nas mãos dos mesmos e que em 2012 a discussão passará, querendo ou não, pelo partido e suas já conhecidas condições. O dos deputados que compõem a comissão que vai definir a posição do partido deu sinais “ululantes” de que a coisa vai continuar como está. A reunião, previamente marcada para o dia 16 foi transferida para o dia 22, onde a coisa vai receber a batida do martelo. Nos bastidores, a informação é de que pode ate ter foguetório. Só não se sabe ainda quem é que vai soltar os rojões.

MUDANÇA

A informação, vazada de dentro do Palácio, da conta de que uma “parceria” será feita pela prefeita e a atual direção da ACIL. A proposta poderá dar muito que falar. Segundo informações, as partes estariam pactuando um contrato de aluguel onde a nova sede, construída próxima ao Vale do Sol poderá ser alugada pela prefeitura para abrigar a secretaria de saúde de Lavras. O contrato poderá, caso se confirme a informação, ser celebrado em breve. Com isso a Acil continuaria pagando aluguel em sua antiga sede. Lembro aos senhores que hoje o antigo prédio da escola Padre Dehon está desativado, numa área de fácil acesso, com salas amplas e que pertence a prefeitura e poderia abrigar tanto a secretaria de saúde como até mesmo a sede da Câmara Municipal, sem nenhum ônus para o município.  Vamos esperar pra ver se vai se confirmar a informação.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

BOCA FECHADA NAO ENTRA ESPINHO



O presidente da Câmara, Chapisco, na reunião desta segunda feira, mais uma vez ocupou a tribuna para tentar, usando ate mesmo nome de Deus, se colocar como o poço da moralidade e dos bons costumes. De posse de um parecer do MP, Chapisco atribuiu o atraso da obra da Câmara a  uma perseguição(?) por parte deste blog e deste jornalista, o que não passa de uma grande mentira por parte do vereador presidente. Sem entrar em todos os detalhes, seguem alguns tópicos de sua fala:

OS  LAUDOS 

Segundo Chapisco, o laudo seria a comprovação da lisura do processo licitatório, alegando que a licitação estaria correta e que os detalhes técnicos da obra estariam de acordo. Segundo Chapisco, os preços praticados estariam dentro do preço de mercado e que as empresas estariam aptas a realizarem a obra. Chapisco disser também que as arvores cortadas, segundo o laudo, não eram apropriadas para o local e tiveram os cortes autorizados pela CODEMA,  conselho em que ele é vice presidente, com alguns membros nomeados pela prefeita Jussara.

OS INDÍCIOS

Como vice-presidente do CODEMA, a deliberação a favor de uma obra do interesse do próprio Chapisco já colocaria o laudo emitido em suspeição, pelo menos de forma moral. Chapisco disse que as árvores, segundo o laudo, não seriam adequadas para o local. Alguém aí sabe me dizer se na Praça Augusto Silva onde uma tipuana linda como a que está lá é apropriada para o local ? Se não for, vamos pedir ao presidente para que a derrube.  
Chapisco afirmou também que há provas inequívocas de que ali, na antiga câmara, não existia uma rua pois, segundo ele, para ser rua tem que ter agua, luz, telefone para que ela possa ser configurada como tal. Acredito que dizer que a “rua” que existia ali, não existia (desculpe a redundância) é por demais forçoso em relação ao raciocínio mínimo do cidadão comum. Lembro mais uma vez que os questionamentos foram feitos na Ação Civil e não por este blog. O laudo feito pela polícia militar indica que existia sim uma rua no local onde o presidente diz não ser rua e sim "estacionamento" da Câmara.

AS EMPRESAS

Chapisco disse que a empresa vencedora do certame desistiu do serviço por um erro em sua proposta de preço e com isso ela teria "sido desclassificada". Neste caso, por ter ocorrido um erro por parte da empresa e por haver na licitação uma previsão de multa que giraria em torno de R$ 360 mil reais, Chapisco não poderia ter desclassificado a empresa sem antes cobrar da empresa a multa contratual em caso de desistência por livre e espontânea vontade da firma vencedora, sob pena de ato de prevaricação como presidente do legislativo. Segundo informações, a segunda empresa teria sido chamada, em tese, fora do prazo que a lei prevê para que a firma vencedora desistisse da obra e com isso abrindo a janela para que a segunda colocada se habilitasse ao processo e realizasse a obra.  Segundo informações, a desistência teria sido feita fora do prazo que e lei prevê, impossibilitando que a segunda colocada pudesse assumir a obra. A base da lei 8.666 prevê que em caso de desistência em seu trâmite normal, a segunda empresa poderá sim ser chamada, mas o preço não poderá exceder ao proposto pela primeira colocada.  Segundo a lei de licitações, no caso de desistência fora do prazo, caberia a cobrança da multa e a exigência de uma nova licitação o que, em tese, não aconteceu o caso da obra da Câmara.

RESPEITO A LEI.

Chapisco, em sua fala, disse que as publicações do blog "atrasaram" a obra do prédio em 1 e 4 meses causando prejuízo ao erário, oque não passa de uma expressão, no mínimo, acovardada diante da real situação.  A obra da câmara foi sim embarga por uma Açao Civil interposta por um grupo de cidadãos e NÃO por este blog. A Ação assinada por cidadãos inconformados com a obra e o seu resultado no tráfego do local e implicações de ordem ambiental e legal foi acatada pela JUSTIÇA que enxergou sim indícios de irregularidades na obra e por isso paralisou a construção da nova Câmara. Neste país, a Justiça ainda responde pelo pleno exercicio da cidadania e da democracia, caro presidente. Abaixo o link que confirma que este blog APENAS notíciou o embargo da obra pela Ação Civil movida por cidadãos acima de qualquer suspeita de nossa sociedade. O blog apenas foi citado no processo por publicações a respeito da obra.

http://comentandolavras.blogspot.com/2010/05/exclusivo-justica-manda-parar-obra-da.html
 
A AC, assinada pelo renomado advogado Négis Rodarte e que foi acatada liminarmente pelo excelentíssimo Juiz, Dr. Núbio de Oliveira, recebeu amparo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais –TJMG, por 3 vezes por também entender que a obra poderia ocasionar um grande impacto no caótico trânsito no local e que feriria outros dispositivos relacionado ao bem comum, ambiental e ao erário público.

A MENTIRA

A declaração, maliciosamente feita para corromper a verdade, dada por Chapisco, chegou até mesmo a afirmar que muitas das 9.000 assinaturas seriam falsas, o que em tese, imputaria aos responsáveis pela AC o crime de falsidade ideológica se levarmos em consideração os argumentos usados pelo presidente do legislativo. Portanto caro presidente, o senhor faltou com a verdade à população. Ao meu ver, camuflou dados e fatos e quis mostrar uma realidade que possivelmente não existe e que será julgada na próxima semana. Lembro ao presidente que pareceres dados no passado poderão ser excluídos do processo por terem sido emitidos “sob supeição” e que, de acordo com laudos da UFLA e da Policia Militar, a verdade poderá ser colocada na mesa no próximo dia 18 e poderá ou não ser corroborada pela Justiça. Caso a Justiça decida entenda que os trâmites da obra estejam em conformidade e decida pela continuidade da obra da Câmara, não será nenhum mérito seu ou sua vitória. Agente público, mais do que ninguém, tem que fazer a coisa de acordo com a lei, sendo sua principal obrigação e não mérito como o senhor vem tentando demonstrar.

ERVA DANINHA

Evite a falácias, caro presidente. Por causa delas o senhor colocou todos os seus pares em uma situação complicada perante ao MP. Em relação ao adjetivo “erva daninha”, dito para ofender a a quem arranha seus interesses. acredito eu, seja tão somente uma forma infeliz de um desabafo inoportuno. Afinal de contas, como bem sabe o nobre vereador, perante a sociedade, a classe dos jornalistas é vista sim como um espinho, uma espada da sociedade e da transparencia em defesa de democracia. Já o símbolo da sua classe, a de políticos profissionais, que se gaba de viver anos e anos nas tetas do Estado e da coisa pública, é quem faz jus ao infeliz adjetivo propalado ao final de sua fala.  

No mínimo, respeite para ser respeitado, caro presidente.

Estou esperando a publicação dos cheques.  A sociedade está esperando a sua resposta.


“Espinho serei e morrerei espinho. Mas a inveja da erva, a daninha, morrerei sem querer experimentar *, jamais.”sj




segunda-feira, 8 de agosto de 2011

PREOCUPA NÃO! EU PAGO A CONTA!



DESAFIO


Na edição de sábado do jornal Tribuna de Lavras, lancei um desafio para o presidente da Câmara. Segundo ele, durante um pronunciamento que teria sido orientado por um advogado, segundo funcionários da própria Câmara, Chapisco teria dito que seus críticos (citando meu nome) teriam cheques devolvidos na praça entre outras falácias. Diante das palavras pronunciadas pelo presidente, lancei o desafio a Chapisco: coloquei à disposição dele o espaço de minha coluna na Tribuna  para que ele publicasse a cópia de um só cheque válido sequer emitido por mim. Caso ele não publique o documento, poderei publicar as sentenças em que ele fora condenado em 1ª e 2ª instâncias onde ele tenha sido condenado em algum processo envolvendo coisa pública. Na publicação, poderei informar também a lista dos bens que poderão responder pelo ressarcimento ao erário.  O desafio está feito.

NÃO É BEM ASSIM !


O Palácio está em polvorosa. A prefeita vai tentar junto a secretaria de Saúde de MG uma nota onde tentará minimizar o efeito do 50º lugar no ranking da saúde da microrregião. Jussara irá tentar justificar que a leitura dos dados não é bem assim. Vai ser difícil. Segundo informações da própria regional de saúde em Varginha, os dados foram pactuados (acertados) para que os municípios cumprissem e, em relação às informações passadas pelos próprios municípios, Lavras ficou em último lugar. Lavras não cumpriu a maioria das metas estabelecidas e pactuadas pela secretaria de saúde, capitaneada por Mourão Lasmar e Sandra Ribeiro. No fim de semana, um jornal da cidade publicou que a interpretação da informação publicada por mim foi um “equivoco”.  Lembro que a informação foi divulgada pela Delegacia Regional de Saúde, com sede em Varginha. Segundo informações obtidas, a chefe da delegacia estaria relutante em se “auto-desmentir” . Dias difíceis no Palácio.

QUEM VAI PAGAR?


Ainda na muralha palaciana, o clima entre aos mandachuvas segue tenso. Uma empresa que fornece peças para prefeitura estaria cobrando uma conta de R$ 300 mil em peças que teriam sido "vendidas" para o Palácio e não teriam sido pagas.  A empresa não estaria querendo fazer novas “entregas” até que o passivo fosse pago. No Palácio, além da conta, a preocupação é como explicar onde foram parar tantas peças se a frota continua em péssimo estado. Só para efeito de comparação, o valor a ser pago corresponde a 10 carros Gol , zero quilometro. Ôh pecinhas caras !!!

EU PAGO !!


As informações que estou apurando podem colocar o presidente Chapisco em maus lençóis. Caso elas se confirmem, Chapisco poderá ter que explicar ao MP como ele teria pago despesas de aproximadamente R$ 12 mil com um gabinete, em tese, fechado por 3 meses. Para ser uma ideia, em um único mês, com as portas, em tese, fechadas, a conta do gabinete foi de R$ 2.500 reais.  Entre os gastos, papelaria, telefone móvel e fixo entre outras coisas. Estou apurando.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O QUADRO DA SAÚDE



ELE FEZ PHOTOSHOP NOS DADOS!

A prefeita Jussara se reuniu na última segunda feira com o secretário de Saúde, Jose Mourão Lasmar e a coordenadora de PSF’s, Sandra Ribeiro. A pauta: o 50º lugar entre as 50 cidades da micro região de Lavras. Os dados divulgados por mim com exclusividade, chegaram a ser tratados como “montagem e invenção” deste que vos escreve. Ledo engano. O email teria chegado na caixa postal do secretário Mourão Lasmar e demais 3 setores da prefeitura, que praticamente ignoraram os dados “OFICIAIS” divulgados pela Secretaria de Saúde de Minas. A reunião foi para que a prefeita se inteirasse do porque daqueles números. Entre explicações salva-peles e outros argumentos, uma decisão foi tomada. Três enfermeiras, que há algum tempo trabalham na prefeitura, foram escolhidas como bode expiatório e teriam sido demitidas a pedido de Sandra e da prefeita. No lugar, por uma “necessidade” da alcaide, três foram chamadas, em tese, sem obedecer a ordem do concurso público, o que é ilegal. Mas, na contramão da decadência do setor da saúde de Lavras, a prefeita teria contratado uma artista plástica (...putz!...), com carga horária de 6 horas,  para atuar junto ao marido no URPA, no setor de marcação de exames.  A contratação e o salário pago a artista plástica-marcadora de exames estaria causado a ira de muitos servidores do setor. A ira é tão grande que até foto da dita servidora em exercício da função (de atendente, é claro!) já foi enviada a este blog. Meu Deus...

EU AINDA MATO ELE!!!

Por falar em Sandra Ribeiro, a atual coordenadora de PSF’s (aquela peitou o vereador Marcos Cherem  e que teria ido fazer curso nos EUA sem ter descontados os dias de falta em seu salário) fez uma reunião dentro do Palácio com algumas enfermeiras. A conversa teria começado e o nome da pauta teria sido eu. Sandra teria dito cobras e lagartos sobre mim, me acusando de “articulista” e me dando a pecha de “desestabilizador” da atual administração da Jussara. Sandra teria tentando explicar os números recém divulgados por mim atribuindo a uma falha dos servidores da saúde, em tese, coordenados por ela. No passado, a ex-secretária-tampão, Gilza Carvalho, teria sido demitida por não alcançar algumas metas. No caso inédito da laterna lavrense em relação a saúde, Sandra não recebeu o mesmo tratamento por parte da prefeita. Ainda na reunião, Gilza Carvalho teria sido “elogiada” por Sandra Ribeiro e teria recebido côro por parte da enfermeiras.  A ex-secretaria-tampão-pisoteada e renegada poderá ser “reconvidada” para a pasta. Se aceitar, poderá aumentar os adjetivos conexos com o de secretária-tampão. Vem aí a modalidade “cargo mulher de malandro”. O convite deverá ser feito hoje.


PPMDB – ISSO MESMO! PPMDB

Dú Marani, coordenador regional do PMDB, em reportagem em um site,  disse que o partido não pode virar legenda de aluguel e nem sucumbir ao poderio econômico, em alusão a possibilidade de mudança de mãos da atual direção. Em tese, ele está certo. Nenhum partido pode sucumbir a isso mesmo. Maaaaasss, num passado recente, o mesmo PMDB sucumbiu a atração de CAP (o empresário gostou tanto da sigla CAP, criada por mim, que está aderindo ao marketing da sua empresa) e, no apagar das luzes do prazo eleitoral, puxou o tapete da então candidata a prefeita pelo PMDB, Jussara Menicucci, não lançando –a como candidata a prefeita e “compondo” com CAP, ganhando para isso a cadeira de vice prefeito. Dú Marani, ligado a cúpula do partido em Lavras, foi o “escolhido” para acompanhar CAP como candidato a vice. CAP foi eleito. Dú Marani também. Como diz o ditado: “Um dia é da caça. Outro, é do caçador”. A decisão da situação do partido em Lavras deverá ser dada dia 22 deste mês, ao contrário da data divulgada por Dú Marani, 16 de agosto. Por falar em partido, outro que escapuliu das mãos de Jussara foi o PP, então encabeçado por Jânio Brangança. O empresário e a prefeita levaram o puxão de tapetes e da noite para o dia perderam o partido. A prefeita teria convidado o novo presidente do partido, Paulo Rogério, ex-técnico do Fabril, para um conversa dentro das muralhas. Propostas foram feitas mas teriam sido recusadas. Nos bastidores o crédito para a manobra que vem “esfarinhando” a base de Jussara teria sido credita ao deputado Cherem.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

O DISCURSO DO MEDO


O presidente da Câmara de Lavras, Evandro Castanheira Lacerda- Chapisco, em um depoimento visivelmente nervoso, fez ataques e denúncias contra o jornal Tribuna de Lavras e contra este que vos escreve. Chapisco, além de ataques pessoais, que serão questionados na justiça, disse que vem sofrendo ataques contra ele e sua família, o que não é verdade. Chapisco fez afirmações referentes ao processo licitatório que, segundo ele, obteve um parecer favorável por parte da promotoria. A informação, dada pelo presidente, carece de informação oficial para que a verecidade seja confirmada.

PERSEGUIÇÃO

Chapisco, agente público eleito pelo povo, disse que notícias originadas do exercício de seu mandato, estariam afetando seus filhos e que, de agora em diante, não deixara que mentiras sejam ditas e que responderá  a qualquer informação de que venha a expô-lo em relação a sua família. Chapisco só se esqueceu de uma coisa: como ele disse,  a denúncia foi feita por haver INDÍCIOS (leia no Aurélio, presidente) de irregularidades no processo e que, através de uma Ação Civil, movida por cidadãos de Lavras e segundo o juiz da comarca de Lavras, Dr. Núbio de Oliveira, foi acatado o pedido liminar feito por parte da Ação Civil e embargou a obra da câmara, pedido este ratificado por 3 vezes pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, acatando o pedido de suspensão da obra da Câmara por entender os mesmos motivos da denúncia.


MOTIVO
Chapisco tentou justificar os gastos com verba indenizatória elencando os gastos dos vereadores e do deputado estadual Fábio Cherem. Chapisco, em tom de ameaça, disse que não deixará nenhuma denúncia ou notícia negativa (para ele) sem respostas. Vale lembrar que em todas as vezes, quando publiquei informações a respeito de obras da Câmara ou de qualquer assunto que seja, em apenas uma vez o presidente respondeu à denuncia publicada por mim. O teor da resposta, ao meu ver dúbio, se transformou em parte da Ação Civil, acatada pela justiça. Nas outras publicações, mesmo este espaço estando à disposição, o vereador presidente não mais respondeu ou contradisse nenhuma outra notícia informada por mim. Ou seja: o senhor presidente não exerceu o seu direito de esclarecer os fatos por uma questão de foro íntimo. A ele foi dada, a cada publicação, o direito constitucional de contestar as informações repassadas por mim ou por quem quer que seja. Portanto, o pronunciamento do senhor presidente,acredito eu motivado pelo desgaste do uso de verba de gabinete com combustível, foi o grande gerador do ânimo agressivo do presidente do legislativo lavrense. Chapisco deveria ter dito porque alguns bens teriam sido confiscados pela justiça para que pudessem respaldar aquilo que a lei considerou ser indevido e por isso penhorou para garantir o ressarcimento aos cofres públicos, que, segundo a justiça, são devidos. Estranhamente o vereador presidente omitiu essa informação, pública, diga-se de passagem.

FAMÍLIA

Quando usou o argumento da família como se a dele estivesse sendo prejudicada por notícias publicadas por mim, a respeito de ações do agente público, como assegura a carta magna, Chapisco se esqueceu, que eu, perseguido por sua líder, prefeita Jussara Menicucci, quando tive minha casa invadida a pedido dela por duas vezes pela policia, jamais mencionou ou fez qualquer comentário a respeito do assunto se solidarizando comigo ou com a minha família agredida em seu direito constitucional de privacidade e liberdade dentro do próprio lar. Na ocasião, o defensor da família, a dele é claro, não se lembrou da minha família e nem dos meus filhos bem como o estrago emocional causado a eles pela prefeita e seus colaboreadores.Lembro que não tenho cargo publico e não devo satisfações públicas a ninguém sobre minha vida e nem tão pouco sou obrigado a ter minha casa invadida por quem quer que seja. Relembrando, ela foi invadida porque fiz uma denúncia baseada em documentos, o que não foi desmentido pela parte interessada.

DEVER

Portanto senhor presidente, dê satisfações públicas de seus atos e gastos públicos, sim. Jamais sua vida privada foi questionada aqui ou porque quem quer seja. Mas o que, em minha opinião, se faz na privada, na vida pública não cabe, ainda mais se está gastando dinheiro público ou colocando ele em jogo.
Acredito eu que o pronunciamento do excelentíssimo presidente foi inoportuno, confissioso, ofensivo e que será tratado na forma da lei naquilo que julgo meu direito.

EXEMPLOS

Ao contrário do prazer do nobre vereador em exercer seu mandato por 25 anos, confesso que, por exemplos (não muitos) de políticos que frequentam o noticiário Brasil afora,  jamais serei candidato a qualquer cargo público. Confesso que o prazer em não ter nada em meu nome por não ter condições de possuir devido a labuta da vida e o dinheiro curto conquistado com muito trabalho, se soma  ao prazer de poder chegar em casa, olhar nos olhos dos meus filhos, sem nenhum constrangimento interior por algum ato feito na escuridão da política, em detrimento de outrem. Acredito eu que alguns destes prazeres a vida pública lhe impeça de gozar em sua plenitude.


 Vale lembrar que a promotoria, diante das minhas publicações, pediu a prestação de contas dos gastos feitos com a verba indenizatória. O resultado será divulgado aqui, seja ele qual for.
Este espaço está aberto para seu pronunciamento, caro presidente.

"Não cabe privacidade para os atos dos agentes públicos. Caso queiram assim viver, não peça votos e o direito para usar o dinheiro e representar o seu povo"