sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PASSA LOGO AÍ !!!




ESQUEÇAMOS O PASSADO

O ex-prefeito Carlos Alberto Pereira, o CAP, convocou uma reunião com integrantes da imprensa ontem tarde. O assunto tratado foi a notícia “veiculada” de que ele seria um pretenso candidato a prefeito em Três Corações. O empresário tem negócios da cidade. Além de loteamentos, uma empresa de CAP  seria a responsável pela coleta de lixo de Três Corações. CAP disse que apesar das “pesquisas” (ele não citou as fontes) apontarem ele como um nome a ser colocado como opção, prefere mesmo se lançar como candidato em Lavras, caso haja um grande entendimento para tal. Carlos Alberto disse que há chances de que ele assuma uma cadeira no congresso mas não descarta se lançar a prefeito de Lavras caso seu nome seja “abraçado” por outros grupos da cidade, num grande consenso político. CAP disse que com a eleição de Cherem a deputado, o nome do empresário teria sido descartado para concorrer ao pleito de 2012, cabendo somente ao grupo de Jussara, que deixa o cargo no ano que vem, se articular para a sua sucessão. CAP não citou o nome do médico e vereador Marcos Cherem como provável candidato mas sinalizou que poderia conversar para que seu nome viesse a ser uma opção aos grupos políticos da cidade.  Na minha opinião, no fritar dos ovos, CAP sinalizou para o grupo de Jussara (como eu já havia antevisto aqui) que poderia ser o nome  a ser apoiado pelo grupo da prefeita.  Na fila pelo apoio está um outro ex-prefeito. Mas isso é uma outra história...

 A OUTRA HISTÓRIA

No Palácio a coisa começa a se movimentar mas ainda sem direções definidas. A empresária Gislaine Rosa teria arrefecido em seu ímpeto de participar como candidata mas teria colocado seu nome como opção para uma provável composição como vice. Gislaine teria melhor analisado o espectro político e seus ri$cos e estaria repensando. Como nome a prefeito pelo grupo de Jussara, o nome do ex-prefeito João Batista começa a ganhar os bastidores como o nome a receber as bênçãos da prefeita. Narizes estariam sendo torcidos por aqueles que esperavam o lugar ao sol.  João Batista se movimenta. Deverá colocar o filho, que hoje ocupada uma vaga no jurídico da prefeita Jussara Menicucci como o presidente do PSB, partido que Chapisco busca o controle nos bastidores da Assembleia. Nesta semana, na sala da reitoria da UFLA, dirigentes do PMDB fizeram uma visita de “cortesia” ao reitor. O assunto tratado teria sido política. O PMDB quer um nome para sair a prefeito ou buscar algum para compor, em ultimo caso, como vice. Até o dia 7, muita coisa vai acontecer. Tem que esperar.

COMPENSAÇÃO NATALINA

O presidente da Câmara, Chapisco, quase em silencio, sondou sua assessoria jurídica sobre a possibilidade de pagar e receber 13º salário. Isso mesmo. Chapisco quer pagar para os vereadores 13º salário.  A medida que Chapisco quer tomar levou os vereadores de Ribeirão  Vermelho a uma condenação e a terem que devolver aos cofres públicos todo o dinheiro recebido a título de pagamento de 13º. A ação contra os vereadores da cidade vizinha foi movida pelo ex-promotor, Dr. Dimas, e teria sido acolhida pela justiça em duas instâncias. Mas Chapisco está sendo pressionado pela atitude inesperada de alguns vereadores. Marcos Cherem e Helena Nogueira já teriam informado de que não irão receber o dinheiro caso ele venha a ser pago. Outros vereadores estão com água na boca mas de olho na severidade do novo promotor e no desgaste que isso poderia causar a eles.  Quem não vai gostar nada disso é a população, caro presidente! Pergunte ao seu eleitor !

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: DOCUMENTOS DE PACIENTES SÃO JOGADOS NO LIXO




Uma movimentação de caminhões, tratores e funcionários da empresa Viasolo chamou a minha atenção. Também não poderia ser diferente. Até minha rua foi interditada para se fazer “o serviço”. 

Com caminhão de carga e o auxilio de um trator, os funcionários trabalham há três dias para que um depósito de fichas, prontuários e acompanhamentos médicos fosse literalmente jogados no lixo. Entre os documentos que estão sendo jogados fora haviam prontuários dos anos 2000, 2003 entre outros. 

Os papeis se espalharam pelos lotes e casas próximos do posto de saúde Paulo Henrique Celani. Pelos passeios e sarjetas, documentos de pacientes tomavam conta dos espaços. Neles estão contidos informações que, ao meu ver, deveriam ser confidencias. Dados dos pacientes foram expostos e jogados no lixo. 

No interior do almoxarifado do posto, caixas destruídas e documentos de atendimento espalhados pelo chão à espera de serem jogados no lixo. Até o dia de hoje, foram 5 caminhões de documentos de pacientes  jogados fora. No posto de saúde fui informado de que os documentos que estariam sendo dispensados seriam de “pessoas mortas” e por isso estavam indo para o lixo. 

O serviço de dispensa dos documentos continua nesta quarta feira, 28 de setembro.

Clique nas imagens para ampliá-las !






segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É SÓ ACELERAR!!!



SAIA OU TE EXPULSO

Os nervos estão a flor da pele por detrás das muralhas do Palácio. O motivo: filiações partidárias. Quem já está no grupo e se apega as benesses de cargos e salários, começa a ser sentir ameaçado pela “aparição” de pretendes, antes freqüentadores da dita oposição, ou que possam fazer algum tipo de sombra em quem já está na base e pretende disputar uma cadeira em 2012. Tá certo que o numero é pequeno, mas como se trata de lugar ao sol, a briga, literalmente, tem sido feia.  A fonte que beira o Palácio disse que o secretário de esportes teria tido uma conversa um tanto quanto dura com um ex candidato a vereador da bancada evangélica e teria sugerido que o mesmo deixasse o PV – Partido Verde. Segundo a fonte, Tilili teria assumido a conversa em nome do vereador Anderson Garçom e teria sugerido que o evangélico deixasse a sigla. O evangélico não gostou. O membro evangélico teria sido ameaçado de não poder disputar
As prévias do partido e muito menos a direção do Partido Verde. Tem gente ficando verde de raiva devido a ameaça de “sombra”.

ASSIM NÃO DÁ!

Outro que esta passando um aperto e o ex candidato a vereador, popularmente conhecido como Tio Airton. O servidor teria se indisposto com um negociador de filiações e teria causado um certo mal estar entre membros da base palaciana. Na peleja, Tilili também teria si indisposto no entrevero. Na base da prefeita, além das disputadas que se acirram, começam  a pipocar os insatisfeitos. O ex vereador e, salvo engano, servidor do Palácio, Caçapa, estaria ameaçando sair do ninho tucano devido a insatisfação em relação a formação de chapas para o legislativo. Caçapa ameaça deixar o PRTB, ainda sob o domínio de Marcos Ipatinga. Há quem diga que o partido poderá entrar em fase de namoro com a base “monopé” de CAP.


ONDE É O FREIO ?!!

Dias atrás a prefeita teria ordenado que se colocasse tratores adquiridos pelo Palácio na praça Augusto Silva. Com o trânsito afetado, os tratores foram colocados em uma via, atrapalhando o fluxo de carros no centro da cidade. Mas, além do obstáculo propagandista, um outro fato chamou a atenção. O “motorista” escalado para levar o trator para o centro da cidade, ao sair do pátio, teria perdido o controle da máquina e teria derrubado parte de um muro e um poste próximo a avenida perimetral. O motorista não teria habilitação para o tipo de veiculo, uma retroescavadeira e o caso teria sido abafado dentro do Palácio. O muro foi reconstruído rapidamente para que ninguém pudesse descobrir a barbeiragem e o resultado dela.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CERVEJA TAMBÉM É REMÉDIO !



A história que conto agora, bem que poderia ser transcrita de uma fábula ou coisa parecida. Confesso que vou escrever sob a ótica do humor para que o enredo faça jus ao acontecido.

Na tarde de ontem, durante um despretensioso lanche composto de um salgado e uma sodinha (tenho saudades da 507 ! Alguém aí se lembra dela??). Eis que ao lado, duas pessoas, também fazendo um lanchinho, conversavam sob um clima de espanto e indignação. Com isso, em minhas mãos, o salgado foi demorando cada vez mais a ser devorado e a sodinha começou a esquentar sob o falso pretexto de “demorar para comer”, tamanha era a curiosidade sobre o assunto que ali fluía. Vamos ao fato:

As duas pessoas seriam auditores do Ministério da Saúde e estavam em Lavras para fazer uma auditoria na secretaria de saúde de Lavras e estariam, pela conversa, tendo muito trabalho. Entre os fatos encontrados, um dos que mais chamou a atenção dos auditores foi localizado dentro da secretaria de saúde, em um local que deveria estar sob o mais rigoroso cuidado por parte dos profissionais do setor.

Segundo a conversa entremeada a um gole de refrigerante e um naco de salgado, os auditores relataram que durante a inspeção da geladeira ora destinada  e que deveria guardar medicamentos altamente controlados e refrigerados para que sua validade pudesse ser certificada, depararam com um ingrediente um tanto quanto suspeito e não catalogado pelo Ministério da Saúde como sendo necessário estar ali, guardado e resfriado.


Segundo um deles, o espanto foi tão grande que ele não resistiu e sacou da máquina fotográfica e fez uma foto do cenário encontrado por ele. Entre um flash e o olhar incrédulo, creio eu, do dito auditor, o espanto foi tomando conta. Segundo ele, durante suas visitas não rotineiras, muito já havia visto, mas nada igual, em se tratando de uma cidade do porte de Lavras. No interior da dita geladeira “resfriográfica” de remédios, ao pensar que encontraria alguma vacina controlada ou medicamento que exigisse um alto controle da secretaria de saúde de Lavras, o mesmo teria encontrado nada mais, nada menos do que um ingrediente incomum, pelo menos naquele ambiente. Acreditem se quiser! No lugar de remédio tinha cerveja !!!!! Isso mesmo! Cerveja !!!!!! 

Acredito eu que a dita bebida tenha sido ali guardada para que pudesse ser feita uma comemoração pelo 50º lugar obtido em relação a programas de saúde pactuados e não cumpridos, deixando Lavras no honroso último lugar em saúde na microrregião da qual ela é sede. 

Pelo que percebi, a cerveja não era do agrado pessoal do auditor(a). Talvez por isso, a foto e o encontro deverão ser informados no relatório a ser apresentado ao Ministério da Saúde.
Será que bem gelada, cura ?? ...Não sei dizer. Eu não bebo. 

Caso a secretaria de saúde queira se pronunciar, o espaço está à disposição.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EXCLUSIVO: A REUNIÃO QUE ERA PARA SER SECRETA



O Palácio se movimenta. Tá certo que não sabem ainda pra onde, mas tentam remar para algum lado quando o assunto é a eleição do ano que vem. Recepcionados na casa do venerável Antônio Moura, um grupo de aliados e alguns órfãos partidários, se encontraram para tratar do assunto “Eleições 2012” para o Palácio.
Na reunião “supra partidária” estavam o ainda sem rumo definido vice prefeito Cassimiro; o atual secretário de governo e declarado pré candidato a prefeito Dú Marani, que tenta se “reaninhar” depois do incomodo causado ao grupo com o anuncio de sua candidatura acompanhado por Lila, membro do PMDB; o ex-prefeito João Batista, que nos bastidores tenta analisar as possibilidades de sair candidato a prefeito; Anderson Garçom, que após frequentar o ninho petista, também estava lá com a bandeja na mão oferecendo seu nome para uma possível composição para ser o vice e afirmou que se for escolhido vai andar “pra baixo e pra cima” fazendo campanha pra quem o escolher. Sei. 

Lá também estava o agenciador da dupla Leoni e Rai, Dadá Moretti (?). Agrupados,  estavam os vereadores Duti e Dr. Sebastião, provavelmente buscando uma “melhor” composição para garantirem sua permanência no legislativo pela enésima vez, entre outros. Além destes, André do Valle, aquele que assinava todas as denúncias contra CAP junto ao MP e que hoje tem cargo de confiança no Palácio e preside o conselho dos idosos (?) e Marcos Ipatinga. Os dois últimos, além de frases imbuídas do “Vamos lá!”, teriam dito que irão “bater forte” nos Cherens caso algum deles saia a candidato. No encontro foi falado também o nome do empresário DTE que poderá receber o apoio de CAP. Mas a importância dada ao empresário do PDT foi quase nenhuma. O nome a ser combatido pelo grupo de Jussara ainda não tem pré nome mas tem sobrenome: Cherem.  Jussara disse que os Cherens tentaram fazer uma reunião e não fizeram porque não tem grupo e que ela tem (X9 conta como grupo? ).

Dú Marani confirmou sua pré-candidatura e se colocou à disposição do grupo (?). A prefeita Jussara Menicucci,  que comandou a reunião,  disse que o delegado Cleber Pervidor poderá ser candidato a vereador e disse que  tem uma duas pesquisas (essas duas pesquisas já deram o que falar!) que dão a ela uma excelente aprovação e que aponta que ela irá transferir mais de 50%  de seus votos ao candidato que ela apoiar. Se levarmos em consideração os números, Jussara teve pouco mais de 23 mil votos. Se ela conseguisse essa proeza, transferiria pouco mais de 11 mil votos. Como o Lula, no auge da sua popularidade não conseguiu tal proeza, a coisa não deverá ser bem por aí.  Jussara tentou minimizar a evidencia do  nome do vereador Marcos Cherem no cenário político mas demonstrou reconhecer que o trabalho dele tem sido bem feito, claro como oposição. Ela disse que tentará formar uma grande coalisão para garantir aos vereadores de sua base um lugar ao sol (câmara). Dr. Sebastião deverá se filiar ao PMDB de Dú Marani e continuar na base. Jussara não indicou o nome a ser o apoiado mas pediu, nas entrelinhas, paciência e o tradicional  e colorido, “...não me deixem só”.

Como o artigo já está longo, concluo com o pensamento da prefeita para o grupo: “ O meu nome a ser indicado a prefeito está aqui entre vocês (ela não disse quem. A empresária Gislaine Rosa não foi ao encontro). Fiquem comigo porque vocês não vão perder porque eu tenho pesquisas e vou dar um jeito de arrumar coligações que vão eleger vocês e vamu que vamu !!!”.
Foi por aí. Em breve mais detalhes !

PS* Fonte, por favor, espere eu sair da aula pra contar os detalhes. O professor não gosta que o celular toque no meio da aula. Obrigado.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

VOU SEGUIR MEU CAMINHO...



CORRE !! CORRE!!!!!!!

Tarde de “ajeitos” no Palácio. Reunidos no Palácio, a alta cúpula da saúde se reuniu com a prefeita para acertar o discurso. Com a chegada dos auditores do Ministério da Saúde, a prefeita organizou uma reunião para acertar os detalhes a serem ditos e um discurso uniforme para que a coisa não fique pior do que já está.  Jussara teria ensaiado o que será dito aos profissionais que farão a devassa em prestações de contas e metas estabelecidas e não cumpridas.  Quando da publicação de que Lavras constava como em último entre as cidades que pactuaram metas de saúde, a prefeita tentou desmentir oque fora publicado por mim e pela Tribuna. Será que sairá publicado alguma coisa sobre a “auditoria” surpresa que começou hoje?? Creio que não.

PLANO B...OU MELHOR, O QUE COLAR!!

No Palácio, já conformado com a sua saída do páreo para o Palácio, o vice prefeito Cassimiro já lança olhares para a segunda opção política que lhe sobrou. Cassimiro já vê como real a possibilidade de sair candidato a vereador. Sem espaço dentro da administração, Cassimiro tentará buscar uma vaga para a câmara, para tal, já tenta angariar apoio entre servidores e visitantes do Palácio com uma benevolência aparente no sorriso. Dú Marani, o atual secretário de governo, segue incomodado com a postura de alguns muito ligados a prefeita e que teriam se sentido traídos com a declaração dele como provável candidato. Mas a coisa vai mudar. Vem aí o plano b, e nele a prefeita conta com o partido terminado em b, capitaneado pelos Maranis. É só coisa de tempo e prazo eleitoral assumidos.  Tudo vai se ajeitar. Mas se até abril a coisa não clarear, o partido pode escapulir de novo.

BISCOITINHO QUEIMADO !

De dentro do Palácio, uma pessoa muito ligada a prefeita, me confidenciou. Segundo ela, a informação de que a candidata da prefeita seria Gislaine não se confirmará. Segundo a fonte, que ao meu ver tentou me despistar, o nome escolhido pela prefeita não é o da empresária. A pessoa tentou até mesmo apostar que o nome escolhido não seria o dito. Confesso que titubiei. Mas, como o PT ensaia uma sangria lenta do médico pré candidato e sinaliza filiações ainda sob suspeita nos bastidores, a coisa pode até mudar. Com o fim do prazo eleitoral, o desenho da política de Lavras vai começar a se desenhar. Mas como já dizia Ulisses: “Política e nuvem é tudo igual....”, o jeito e esperar até lá. Nos bastidores um motorista que não dirige percorre setores da prefeitura em básica de filiações. Segundo o motorista, quem se filiar com a Jussara tem três vezes mais chances de ser eleito. Ele só não explica como, mas que ele está plantando a informação, isso está!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

"DESPREPARADA" FAVORITA - A TRAIÇÃO TUCANA



ME ESPEREM !!!

Há quem diga que o clima do Palácio é de consternação. Brios políticos sendo “embaçados”, oque se vislumbra agora é a acomodação em seus devidos lugares. Cassimiro, vice prefeito, em tese, o próximo da lista para se habilitar ao cargo de “sucessável” já teria jogado a toalha e estaria estudando a possibilidade de buscar m cargo de vereador. Mas durante essa semana uma informação repassada dava conta de que na família do atual vice a vontade de se manterem na política ainda é grande. Uma senhora, ligada a pessoas intimamente interligadas com a atual gestão disse: “Esperem! Em breve serei a primeira dama da cidade!”, profetizou a então postulante ao cargo familiar/político. Do jeito que a coisa anda, acho que não passará da vontade.

AQUI NÃO, JOÃO !!!

Por falar em vontade, o ex prefeito CAP, diante do anúncio do colega de partido e empresário Dehon Junio, evitou falar do assunto e se movimentou. Esteve em Belo Horizonte para assuntos particulares e claro, políticos também. Segundo um passarinho em migração temporária em Lavras, o empresário estaria percorrendo a pé, todos os dias, o trecho que liga a seu prédio a sede do GrupoCap, onde controla suas empresas. Segundo a fonte, o empresário estaria percorrendo o trecho sempre com o sorriso aberto, cumprimentos e a tradicional frase: “...Bão fio !?!”. Se Dehon tentou sinalizou algo, conseguiu. Se o empresário não fez um combinado prévio com CAP, armou o “partido” para com isso se mover e acabar com essa história de “agregação fora de hora” sem consultar as bases. Jussara via com bons olhos o nome de Dehon surgir no horizonte político em Lavras para ajudar a rachar oposições. Mas não se enganem. Por debaixo de tudo que se vê, existem coisas estranhas que só são percebidas, por enquanto.  Em 2010, Dehon abriu mão para que CAP se filiasse ao PDT em troca de um apoio em 2012. Pelo jeito a corda vai ser roida! Esta semana tentei entrar em contato com CAP, mas segundo sua assessoria, ele só estará em Lavras na próxima segunda feira.


OLHA O PASSARINHO !!!

A prefeita, a bem pouco tempo atrás, publicou um pensamento em seu facebook sobre a presidente Dilma Roussef. Jussara Menicucci chamou a presidente, entre outros adjetivos, de “despreparada”, demonstrando uma clara falta de postura política em relação a então candidata a presidência da república, apoiada por Lula e PT, arquirrivais  de seu partido, o PSDB. Mas como na política o “bananeirismo” é algo comum e utilizado por políticos da face amadeirada, a prefeita apareceu em uma foto, de Roberto Stuckert, quase dependurada no pescoço da então “despreparada” Dilma Roussef, com as bochechas amassadas e com o olhar fixo em uma câmera a espera do clique “agua & óleo” protagonizado em Brasília-DF. Ahhh se Dilma soubesse o que a “fã de carteirinha”, ali dependurada, já teria propalado na net a respeito dela.......

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DIAS DIFÍCEIS




PELO RALO


O Palácio viveu ontem mais um dia de perrengue.  Condenada po uso indevido de sua imagem e da sua logomarca (aqueles dos homenzinhos entrando pelo ralo, plagiadada da internet e que custou aos cofres públicos R$ 25 mil) a prefeita entrou com um recurso junto ao Tribunal de Justiça. No entendimento do magistrado que proibiu a veiculação das imagens e marca,a pedido da Procuradoria Geral do Ministério Público, havia sinais claros de promoção pessoal custeados com dinheiro público. Em Bh, reunidos, os desembargadores analisaram o agravo anteposto pela prefeita e decidiram que o dito não seria acatado pela casa da Justiça. Com isso, a prefeita continua proibida de usar “sua” marca em materiais publicitários e poderá, caso o Ministério Público, como em relação ao ex prefeito João Batista, denuncie a prefeita a devolver dinheiro aos cofres públicos, bem como pedir sua condenação por improbidade administrativa. Com o ex-prefeito das águas, o pau cumeu. Com Jussara, até bem pouco tempo atrás, o MP não viu nada de irregular. Agora o entendimento, segundo informações de processos que estão saindo do limbo, a coisa parece estar ganhando um novo foco.

%$$%¨&*@$##$%$


A informação precisa ser checada, mas como minha fonte estava “in loco”, acho que ela merece uma certa confiança. Segundo o passarinho, dias atrás, dentro de sala do meu querido e ex-colega passei, a esposa de Chapisco, que creio eu, seja uma bem intencionada professora, perdeu quase uma aula inteira para falar deste que vos escreve e do jornal pelo qual assino, ou seja, Tribuna de Lavras. A professora teria ficado por quase 50 minutos a atacar este que vos escreve e ao semanário que irá completar 44 anos. Caso se confirme a informação, o ato teria sido considerado por alguns alunos como “descabido”. Outros chegaram a falar assim: “Se ele (Chapisco) é tão santo, porque ele então não processa o jornalista?”.  A informação será checada nesta semana. Em caso de confirmação, será devidamente denunciada a direção da escola e ao MEC. Por falar em CNEC, dias atrás teria ocorrido uma reunião no plenário da Câmara, então dirigida pela esposa de Chapisco, para mobilizar professoras daquela instituição para reivindicar melhores salários e condições para os professores. O mesmo plenário, dirigido pelo esposa da dita professora, teria dito não para os professores da rede municipal que reivindicavam os mesmos direitos ora articulado pela professora da rede particular.

INSOLVENTE INFERMO


A Saúde de Lavras não está nada bem mesmo. Ocupando o 50º lugar, ou seja, o último entre as cidades da região segundo a delegacia regional de saúde, a prefeita agora passa por dificuldades para pagar prestadores de serviço. Segundo uma fonte “paciana”, a prefeita estaria incomodada com a cobrança feita por um serviços de transportes médicos que aguarda o pagamento de R$ 80 mil e também estaria “arrochada” para sanar o débito de R$ 200 mil reais junto ao Cislav. O órgão estaria a beira da “insolvência” devido ao débito da prefeita de Lavras com o entidade. Perguntando por um prefeito se a prefeita de Lavras estaria honrando com o “saldo devedor”, o prefeito de Ingái preferiu desconversar e dizer: “...temos que tentar contornar a situação de forma amigável”. Giuliano, prefeito de Ingaí, foi funcionário da prefeita no departamento jurídico da prefeitura de Lavras. Mas o pior está por vir. Em conversa com um(a) funcionário(a) da DRS-Varginha durante uma inauguração, a frase teria escapado: “...Lavras vai passar por uma fiscalização do Ministério da Saúde e vai ser por outra DRS, tamanho as denúncias”. Alguém tem um termômetro aí ?!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TE PEGUEI !!!!



VAREJEIRA

Ao que tudo indica os rumores do apoio da prefeita a empresária Gislaine Rosa ganha contornos comprobatórios a cada dia. A rede social, Facebook, bem que poderia ser comparado aos velhos e antiquados diários, onde as pessoas, através de narrativas do dia a dia, expressão as decepções e aspirações futuras em suas vidas. A prefeita constantemente usa do meio para expor seus pensamentos. Agora, a empresária e amiga da prefeita, companhia nas manhãs de academia, deixa escapar pelo Facebook que a mosca azul da política(?) a teria picado. Em seu mural ela teria filosofado: “Adoro "a política", sem ser "o político ". Um amigo sábio me disse isso hoje...gostei!”. Pela frase, a empresária tem uma certa versão ao meio político e a membros da política, não é mesmo?! Por falar em aversão, segundo uma fonte, parentes próximos da empresária estariam rechaçando a ideia da mesma em tentar entrar para o meio. Mas a prefeita, através dos exercícios matinais e da necessidade de buscar uma alternativa de blindagem de suas contas, tem feito o trabalho de convencimento da empresária. Política é assim mesmo!

ABRAÇO AMBIGUO 

O empresário Dehon Junio, o Dehon Tratores- DTE, que acabou de ganhar um terreno da prefeita no distrito industrial, confirmou algumas publicações feitas aqui e anunciou sua pré-candidatura. Dehon está filiado ao PDT, tomado a fórceps em 2010 das mãos do mesmo pelo também empresário Carlos Alberto Pereira, das organizações CAP. Dehon, muito amigo de Gislaine, confirmou que será mesmo candidato em 2012. Como no passado o empresário voltou atrás no último dia, a expectativa vai continuar até o ultimo dia do prazo eleitoral. Mas o anuncio pode esconder uma manobra que poderá ser construída nos bastidores. Por de trás disso tudo pode estar o “abraço oculto” de CAP e Jussara, que em tese, poderia trazer prejuízos a olhos nús. Caso as informações que recebi sejam confirmadas, a candidatura de Gislaine poderia nascer via PMDB , tendo como vice o empresário dos tratores como vice. Com isso, se formaria o bloco para combater os irmãos Cherem. Como existe a dúvida de qual deles se lançará ao Palácio, os ensaios começaram com namoros as escondidas, abraços fraternos e a disposição de “viabilizar” a coisa. Ah! Cassimiro, Chapisco & Cia, estão descartados. Mas a prefeita alimenta a vaidade de todos que ela teria convencido de que poderiam estar na Chapa para ganhar a “blindagem” até o mais próximo possível de sua saída.

NÃO ERA BEEEM ASSIM ...

Por alar em saída, quem está de saída do páreo pode ser o médico, Dr. Hugo Junior . O PT foi “reencantado” pelo presidente da sigla no estado, Reginaldo Lopes. O deputado teria convencido o quase ex-reitor da Ufla Nazareno a se filiar no partido vermelho. Com isso o namoro em torno de sua candidatura para 2012 teria recomeçado. Com isso, uma pessoa ligada ao partido teria, digamos, “materializado” uma condição ao médico que teria dito não a proposta. Pronto. Foi o motivo necessário para que um deles anunciasse o rompimento com o médico. E o médico pode esperar porque a coisa não para por aí. Pode ser anunciado em breve a posição “Guela-abaixo” que poderá ser adotada pelo partido. Vem aí a conversa: “Temos que buscar um nome de consenso amparado por pesquisas”. Por de trás disso tudo corre por fora a sucessão uflaniana.  Façam seus esforços para elucidar a questão.