quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SOB A MIRA DO MP



CASINHA PARA FILHA

Os dias de paz jurídicos, antes garantidos ao Palácio, parecem estar com os dias contados.  Desde que chegou a esta comarca, o promotor de Justiça, Dr. Eduardo de Paula Machado vem realizando um trabalho árduo e muito sério frente a sua Vara na promotoria de Lavras. Após pouco mais de 6 meses, 5 inquéritos foram abertos pelo promotor para que irregularidades fossem apuradas pelo promotor. 

Entre elas está o caso das casas populares onde a filha da secretária Belkiss Oliveira, ambas de Nazareno-MG,  teria sido beneficiada com a concessão de uma casa pelo programa Minha Casa, Minha Vida, sob a responsablidade da mãe-secretária. Recentemente, através do Fantástico, da Rede Globo, casos idênticos ao de Lavras foram levados ao ar e causaram repercussão nacional devido aos favorecimentos apurados, causando mal estar até mesmo no governo federal.

PASSEIO NO SHOPPING

Outra denúncia, também feita por mim, está sendo investigada pela promotoria. O motivo seria os gastos realizados pela prefeita em uma suposta viagem a SP para encontros com empresários em Santo André. Diante de farto material, em tese, comprobatório, publiquei aqui cópia de documentos que colocavam a prefeita durante um dia todo dentro de um shopping de São Paulo, com gastos com almoços e jantares regados a comida caras e bebidas alcoólicas, bem como outros gastos no shopping mais caro de São Paulo - o Morumbi Shopping.

 De acordo com informações publicadas por mim e denunciadas aqui, a prefeita responderá, caso a denúncia seja aceita pela justiça, segundo o próprio MP, por improbidade administrativa por ferir o princípio da moralidade e da legalidade. Além disso, outros inquéritos apuram irregularidades em licitação para medicamentos.

DESVIO DE VERBAS DA EDUCAÇÃO

Agora, oque chama a atenção é o inquérito aberto pelo promotor para investigar a prefeita mais uma vez. Desta vez, segundo apuração do Dr. Eduardo Machado, a prefeita teria incorrido no crime de desvio de verbas da educação para compra de carro oficial, oque a lei veda com veemência. 

Segundo a apuração, a prefeita teria ordenado a compra de um carro oficial para que ficasse a disposição do gabinete da prefeita e, segundo o inquérito, com suspeita de compra com valor acima do orçado pela própria prefeitura , com recursos de um programa de atendimento ao setor da educação em Lavras. Ou seja, o novo carro oficial foi comprado com verba que deveria ser aplicada exclusivamente na educação dos alunos, bem como na melhoria de condições de trabalho dos professores. O inquérito foi aberto no inicio de novembro deste ano. Vamos aguardar o resultado das investigações.

ME DÁ UM PF ?

Para terminar, uma pergunta: Você pagaria um salário mínimo por um almoço ? Pelos documentos que recebi, um(A) agente público(A) teria pago e justificado o gasto, feito no restaurante mais caro de BH, frequentando por grandes endinheirados de Minas e do Brasil, Vecchio Sogno,  como despesas de viagem a dois órgãos do Estado. Estou apurando.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

RISKA O FOSKI AI, GENTE!!!



CHEIRANDO MAL


A inauguração da unidade do AME na zona norte foi muito comemorada pelo Palácio e por seus seguidores. Teve foguete, falatório, nome de Deus, confete...enfim, teve de tudo. Passado à euforia do evento, no dia seguinte as funcionárias da prefeitura foram fazer a faxina para que o centro começasse a funcionar. Foi aí que o “caldo” entornou. 


As faxineiras foram limpar os banheiros e, claro usar também. Foi daí que veio a “grata surpresa”. Ao darem descargas nos banheiros, oque antes havia “descido” começou a subir tudo pelos vasos, derramando pelo chão, e trazendo odores nada agradáveis. Foi um corre-corre só. 


Aí, segundo informações obtidas, veio o pior. Segundo a fonte, a empresa responsável pela construção ou pelo saneamento, teria “esquecido” de ligar a tubulação à rede de esgoto da rua.  Uma pessoa ligada a obra teria dito: “Eu falei! Eu sabia que isso ia dá mer..........”. Deu mesmo!

UNI DUNE TÊ
Com a saída de Gislaine Rosa da direção da ACE/ACIL,  o caminho natural para a sucessão passaria diretamente pelo nome do ouvidor geral da prefeitura de Lavras e Diretor do Clube dos diretores lojistas - CDL, José Eustáquio - o Taquinho. Na condição de vice presidente do órgão antes chefiado pela empresária Gislaine Rosa, a cadeira ganhará seu nome e assinatura. Até aí, nada demais em se tratando do regimento interno. 


Mas o que pode causar dor de cabeça para o homem de orelha em pé e o seu cargo na prefeitura de Lavras. Como o cargo e de confiança e , creio eu, exige dedicação exclusiva, a presidência da ACE/ACIL poderia entrar em confronto com o dispositivo legal que exigiria dele total dedicação à prefeita. Como ele já ocupa hoje a presidência da CDL, que, caso se confirme a exigência do cargo no Palácio, a nova presidência poderia colocar o seu salário palaciano sob a mira do Ministério Público. Como o “soldo” do ouvidor não é de se jogar fora, é bom o MP não saber disso, não é mesmo?!

A CARA DA DONA!


Na última sexta feira, uma senhora de quase 80 anos, com crise de hipotireoidismo, procurou os serviços da URPA (UPA) em busca de atendimento médico. Ela chegou as 11 da manhã, foi atendida por uma atendente de prenome Andréia, sendo o médico de plantão, Dr. Mateus, que segundo informações apuradas deveria estar atendendo em um posto do PSF naquele horário. 


A senhora, após fazer a sua ficha, aguardava na fila para ser atendida. Após a ordem de chegada (ela deveria receber atendimento prioritário pela idade) nada mais, nada menos, 35 pessoas foram atendidas na frente dela. Após muita reclamação da senhora que a acompanhava, foi “descoberto” que a “fichinha” dela tinha desaparecido, sendo encontrada em cima da mesa do médico, que, em tese, teria “esquecido” de chamar a paciente. Acreditem se quiser, a senhora de quase 80 anos, com as inicias AAS, só foi atendida às 5 horas da tarde, ou seja, 6 horas depois de chegar a unidade, sem sequer ter almoçado. Ao chegar em casa, 30 minutos depois, um telefonema fora dado para a URPA e uma atendente, de prenome Andiára, teria buscado informações sobre o atendimento ou não da dita senhora e teria retornado com a seguinte resposta: “Ninguém com o nome AAS passou por aqui hoje não?!!!”. 


Tempos atrás, após sofrer um acidente de moto, o secretário de saúde, Mourão Lasmar, foi removido do URPA por uma ambulância, que nem sequer havia sido entregue oficialmente ao município, para a Santa Casa, a pedido da prefeita por achar que o atendimento da URPA não era “recomendado” para o digníssimo secretário. Ela tinha razão.


Mas tenho a leve impressão que sei o porquê que a senhora em questão não foi atendida. AAS estava acompanhada de JHS, minha irmã, e a senhora que levou 6 horas para ser atendida com crise de hipoglicemia era a minha mãe!. .....tá explicado!
Pessoas medíocres, na direção do serviço público e da saúde em nossa país, agem exatamente dessa forma.

sábado, 26 de novembro de 2011

PEGUE !! É PRA VOCÊ !



O tiro saiu pela culatra. Assim pode-se avaliar a manobra da prefeita para interpor a empresária Gislaine Rosa a frente da extinta Acil, hoje, Ace, associação comercial e empresarial de Lavras. A prefeita Jussara Menicucci, no inicio deste ano, montou uma chapa com o nome da empresária a frente para tentar minar o deputado Fábio Cherem, derrotando o agora aliado, Caio Goulart, então a frente da antiga Acil. Para o êxito, Jussara buscou nomes de peso do comercio via Gislaine e com isso formou uma chapa para derrotar Caio

Pressentindo a manobra, Caio saiu da disputa no exato momento em que entregava a nova sede da Acil, durante a cerimônia de inauguração do prédio/sede. Foi um verdadeiro balde de água fria nas pretensões da prefeita. Fora do páreo, restava a Gislaine e José Eustáquio, homem de confiança da prefeita lotado na chapa como vice e ela, competente empresária do setor de veículos na cidade, prepararem juntos a chapa única para assumir a Acil. Como nos bastidores o nome da empresária surgia como plano B para a sucessão da prefeita ao Palácio, (outras letras apareceram no correr do ano e já se aproximam do Z) interesses políticos foram arranhados e a tentativa de fazer o nome da empresária se tornar viável, ganhou arrastos, narizes tortos & ciúmes. 


Com a condição do PMDB de lançar candidato, a situação da prefeita/Gislaine, politicamente, foi degringolando e, apesar da insistência de Jussara, a empresária foi enxergando o mar revolto e cheio de enganzás que estaria se aventurando, Gislaine começou a vislumbrar as reais pretensões/intenções em torno do seu nome e os riscos que poderia correr caso aceitasse o desafio de se lançar candidata. Como não falta a Gislaine Rosa habilidade, faro e análise de riscos, acima de tudo financeiros, começou a se afastar lentamente da margem do buraco desconhecido e fundo que havia se aproximado, caminhando de costas, coçando o queixo com a sobrancelha levemente arqueada em sua análise mais profunda da real situação. 

Com seu tempo escasso devido a suas atividades empresariais e com um gostinho amargo de decepção em relação ao cenário antes avistado e com um forte viés de insatisfação frente aos encargos da função, a empresária Gislaine Rosa poderá surpreender a todos que compuseram sua chapa e deverá notificá-los (se já não os foram) de sua abdicação total ao trono do ACIL/ACE. Em seu lugar, será ascendido o fiel escudeiro da prefeita José Eustáquio, que hoje é presidente da CDL/Lavras. 


Gislaine Rosa, que tem nome ilibado frente à suas empresas e aos colegas empresários da cidade, bem como toda a sociedade, acredito eu, viu que a figura fantoche não lhe caberia bem, e, como havíamos antevisto lá em maio de 2011, deixará o barco sob o comando do timoneiro de quatro mãos nomeado pelo Palácio. Sem mares turbulentos e marés contrárias, Gislaine, em tempo, deixará o barco rumo à terra firme.


* 11:54   -  CONFIRMADO: A CARTA DE DEMISSÃO DE GISLAINE ROSA FOI ENTREGUE ONTEM A TARDE NA SEDE ACIL. NA SEGUNDA FEIRA HAVERÁ UMA REUNIÃO PARA APONTAR QUEM SERÁ O VICE.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A ORDEM É ATACAR!



MICROFONE-ESTILINGUE

A cerimônia de inauguração da nova sede da justiça eleitoral foi muito bem preparada pelas competentes servidoras do cartório eleitoral. Mas, diante de uma plateia de Juízes e desembargadores, deputado Fábio Cherem, prefeita Jussara Menicucci e inclusive com a presença do presidente do TRE – MG, Kildare Carvalho, a expectativa era sobre qual seria a postura do deputado lavrense e da prefeita da cidade.  A cerimônia, obedecendo ao tempo e a formalidade que deveria ter, contou com os pronunciamentos do juiz eleitoral, Dr. Mário Paulo Montoro, que saudou a todos nominalmente e fez um discurso breve e direto enaltecendo o trabalho da justiça eleitoral como os princípios que norteiam a nossa legislação. 

O deputado Fábio Cherem em seu discurso, saudou nominalmente aos juizes e desembargadores e saudou os presentes em nome da prefeita Jussara Menicucci. Em seguida, eis que vem a prefeita e, sem citar os nomes de todos os desembargadores, preferiu também não citar o nome do deputado lavrense que acabara de atender a formalidade do cargo reconhecendo a autoridade de Jussara, ainda que em plano terciário no momento da inauguração. 

A prefeita, além não citar nominalmente algumas autoridades e o deputado da terra, fez um discurso com viés de ataques ao seu adversário político, utilizando-se do palco muito bem montando da justiça eleitoral.  Durante a sua fala era visível o constrangimento de alguns servidores e da própria mesa. A postura de Jussara gerou ate mesmo conversas ao pé do ouvido dos próprios correligionários e pré-candidatos que acompanhavam a alcaide lavrense.  Pegou mal, de novo.

BOM DIA, CAVALO !!!
A prefeita Jussara publicou no seu face que estaria sendo seguida por um vereador. Será? Jussara disse: Existe um vereador que parece seguir meus passos, ate na porta da minha casa ele tem dado plantão. Equivocado como sempre. Destila veneno como sempre! Será que vai implicar ate com a cor da minha roupa e denunciar ao MP? Vamos trabalhar, fazer caridade e não precisa preocupar tanto comigo, nem sou candidata. Será medo da pesquisa? Kkkkkkkkkkkkkk”. As risadas ao final da fala são da prefeita.
Estranho a fala da prefeita. Quando candidata em 2004, Jussara fazia o mesmo papel denunciando CAP até por falar bom dia! Porque será que ela estaria incomodada com as denuncias junto ao MP se, em tese, estaria tudo regular? Em outra postagem ela publicou que “um jornal da cidade”, sem citar a nome, publicou uma pesquisa favorável ao candidato dela. Uai, qual é o candidato dela? O nome já foi escolhido ?? Uma abelhinha azul e amarela me disse que o nome será divulgado ao final da eleição da Ufla.

sábado, 19 de novembro de 2011

SEGURA AÍ, PARCEIRO!!



CROSS BONES


Dias atrás, o presidente da Câmara Municipal de Lavras, vereador Evandro Castanheira Lacerda (Chapisco), durante reunião da Casa legislativa, disse que a TV Câmara já havia investido R$ 1 milhão em equipamentos. Além disso, Chapisco alardeou que irá investir em equipamentos digitais para a “emissora” do Legislativo lavrense. O que me chama a atenção e também agora do Ministério Público é o funcionamento irregular (para não dizer pirata) da dita TV, paga com recursos públicos e que não tem autorização do Ministério das Comunicações para funcionar na cidade. Desde a sua fundação, a TV Câmara funciona de forma irregular em Lavras e o pior, consumindo dinheiro público. 


CROSS BONES - II


Para piorar, Chapisco firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta junto ao MP para realizar um concurso público para a “TV” sem ao menos ela ter um CNPJ ou a direção da Câmara ter uma licença para operar o canal de TV em Lavras. O valor de R$ 1 milhão em equipamentos é fantasioso. Os equipamentos de TV, contando com os de transmissão e os usados para gravação, em valores de mercado, o montante investido não chega a R$ 100 mil. Em 2008, fiz um desafio ao então advogado da Câmara, João Batista da Silva (João Franja), para que fosse tornado público uma cópia da pretensa licença para funcionamento expedida pelo MinCom à Câmara de Lavras. O documento nunca foi apresentado. Vale lembrar que dinheiro público gasto sem previsão ou amparo legal é crime e poderá o responsável responder com seus bens pelo uso indevido e dano aos cofres públicos. O Ministério Público já está investigando o caso.

TÔ JUNTO!!


Observando alguns perfis do facebook, um me chamou a atenção. O vereador Júlio de Mello participa da uma “comunidade” que apoia o ex-ministro Orlando Silva, do PCdoB, que, atolado em denuncias de favorecimentos a ONG’s e acusado de receber propinas, deixou o governo de Dilma. O vereador lavrense, ao que parece, continua dando apoio ao companheiro de partido mesmo após a saída do ministro pelos fundos do governo Dilma. No meio político tem um ditado: Companheiro é companheiro. Isso até que a casa caia para um deles. Júlio de Mello demonstra fidelidade a todo custo.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ELA ME GARANTIU QUE A PEDRA FLUTUA !!!




Os vereadores lavrenses começam a preparar o terreno para que em 2012 “tudo” dê certo para suas reeleições. De dentro do Palácio e de gabinetes da Raul Soares, articulações começam a serem feitas para garantir o “status quo” no legislativo. Em conversa com partidários do vereador Anderson Garçom, a confiança do edil cresceu após uma reunião, mediada pelo Palácio, ter lhe garantido que uma coligação será “arranjada” para que a sua reeleição fosse garantida no ano do fim do mundo.  Segundo a fonte, a coligação articulada para que Anderson permanecesse na base aliada seria feita com o PPS do vereador Duti. Será?

O vereador Duti que de espalhafatoso e bobo não tem nada, teria coçado a cabeça ao melhor analisar o proposto e vislumbrado o risco que poderá correr com a manobra.  Duti sempre foi bem votado na zona rural  e sabe que quase sozinho pode dar conta de se reeleger em 2012. Já Anderson Garçom, que obteve quase 2000 votos em 2008 e alcançou 10.000 votos para deputado, agora causa arrepios em partidários da sua legenda e até mesmo em vereadores que hoje compõem a sua base junto a prefeita. Como Anderson Garçom deu mais trabalho para se “alojar” nos moldes da prefeita, o vereador que  não se cansa de falar que teve um mundaréu de votos, poderá sofrer um revés nos bastidores no apagar das luzes e prazos eleitorais.

Duti estaria incomodado em ter que sair abraçado a Anderson, correndo riscos desnecessários e o Palácio estaria pensando em salvar um deles. A preferencia por Anderson não estaria em primeiro plano. Com isso, o vereador Anderson Garçom, que vê suas pretensões  em ser vice esvaírem entrem seus dedos políticos, começa a sofrer do mesmo mal vivido por Possato em 2008. Muitos votos e popularidade fazem muito mal na hora de coligar e praticamente o exclui do pleito para o mesmo cargo. Com o nome forte na chapa, a debandada de nanicos é quase certa. O abraço a um outro puxador de votos fica mais difícil e a expectativa de uma enxurrada de votos já não garante a eleição para 2012.

Anderson poderá descobrir logo ali, em junho do ano que vem, que ter um montão de pretensos votos poderá não ser suficiente para manter sua cadeira. Se ele já começa a sentir que ela começa a estalar, só lhe resta levantar ou esperar o prénunciado tombo; político, é claro.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

QUEM TEM MAIS PEÇAS ?


EXTRA OFICIAL
Uma pesquisa encomendada por um empresário da cidade teria tido seus números vazados e estariam colocando em rebuliço alguns partidários de grupos políticos em Lavras. A pesquisa, realizada por uma empresa de BH, teria colocado nomes em evidência e dado fôlego extemporâneo a alguns que há tempos estariam fora do páreo. Por questões judiciais e eleitorais, vou me “obster” de citar os nomes daqueles que foram citados na dita pesquisa, mas, de forma, “advinhacional” vou tentar desentranhar os dados vazados.
Segundo a fonte, na pesquisa feita, o nome de um médico vereador teria aparecido com 24% de intenção de voto. Em segundo lugar o nome de um ex prefeito “aqüífero” teria aparecido com 10 % da intenção do eleitor. Logo abaixo o nome de um empresário do setor de pesados apareceu com números inferiores a 5%, sendo seguido logo abaixo por um ocupante do Palácio e por um dirigente educacional.
Os números deram ânimo ao ex prefeito que estaria (creio eu) a 6 mãos, articulando uma possível candidatura abençoada por outro ex prefeito, com dedos da uma quase ex prefeita, podendo com isso viabilizar a chapa que poderá receber a missão de rachar o eleitorado oposicionista e com isso facilitar o caminhar da candidatura ainda inexistente(?) do Palácio Perimetral.

PENSANDO BEM.....
Incomodada com a apatia em torno da receptividade do nome batizado pelo Palácio Tiradentes, a prefeita teria encomendado uma pesquisa para, digamos, melhor avaliar e reposicionar os rumos da situação em Lavras. Há quem diga que o nome de Nazareno ainda não teria sido sepultado totalmente e, caso não haja alternativa, poderá voltar a ser trabalhado logo após a definição do pleito da Ufla para a reitoria.  

VAI QUE COLA !?!
O ex prefeito Carlos Alberto acredita que poderá  viabilizar o nome de Dehon (filiado ao PT mas muito ligado a CAP) ou João Batista, antes ligado ao grupo da prefeita, e, de ultima hora, filiado ao PDT, de CAP) para disputar em 2012, ou participar de uma grande coalizão contra alguém em 2012.  Nos bastidores há quem diga que CAP quer se aliar para tentar diminuir as arestas que ainda o impedem de chegar a Brasília, seu grande sonho.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FAÇA O EDITAL, AGORA!!



TÔ SEM ESPAÇO!!


Dias atrás um fato chamou a atenção de vizinhos de uma autoridade do legislativo. Um caminhão fez uma entrega de materiais de construção do aludido edil. Até aí, nada demais. O que chamou a atenção de alguns vizinhos foi o local da “descarga” do material. Como o edil tem um lote e uma garagem na mesa rua, quase em frente ao local da entrega feita pelo caminhão carregado de materiais de construção, o fato foi considerado “estranho” por vizinhos. 

O edil teria pedido a uma vizinha para que o “material” fosse colocado na residência da referida senhora, enquanto o lote dele e sua garagem estariam “vazios”. Como isso se trata de coisa particular (?), resolvi não publicar o nome do edil. Os vizinhos estão de olho ! Mas que é, no mínimo, estranho, isso é!

RENTÁVEL


A todo vapor, porém, em profundo silêncio entre as partes. Assim está sendo “montado” o processo licitatório em que a prefeita pretende terceirizar a atividade-fim da prefeitura que é o controle da área azul no trânsito de Lavras. O “edital” estaria sendo manipulado (feito a mãos) pelo Palácio e com definição de regras que visem dificultar um possível rompimento amanhã (leia-se 2012) caso o domínio do Palácio mude de mãos. 

A prefeita e assessores estariam cuidando muito de perto do “processo” para que nada dê errado. A prefeita, depois de proibida de manter menores nas ruas, sob a forjada argumentação de apoiar a formação dos jovens,  pretende conceder a uma empresa a barbada de se explorar a Área Azul, bem como dividendos e até mesmo porcentagem na cobrança de multas pelas ruas da  cidade. Uma coisa já foi definida entre prefeita e interessados:Os funcionários que lá estão, poderão ter “preferência” na hora de serem contratados pela “empresa vencedora”  do certame.

Como se trata de atividade fim do município, em tese, caso o Ministério Público resolva questionar, a terceirização proposta pela prefeita pode ser considerada nula. Só no ano passado a prefeitura de Lavras faturou fora os empregos dados, com área azul e multas, aproximadamente R$ 600 mil. Eita!!!!

SE RACHAR, É MELHOR!!


Nos bastidores da provável candidatura de Silas Costa Pereira ao Palácio, uma coisa começa a incomodar alguns integrantes da facção da prefeita. De dentro da Ufla começam a surgir rumores de que Silas estaria emanando sinais de apoio ao candidato do PT, Prof. Tarcísio, para as eleições para reitor no final deste mês. Caso se confirme a informação, o movimento de Silas teria causado um desconforto junto ao PMDB  e até mesmo na cadeira central do Palácio.

Jussara segue analisando a repercussão do nome de Silas e se sentindo a cada dia mais num corredor em forma de funil em relação ao nome do ex-diretor da antiga Esal. Voltar atrás colocaria em risco um possível pedido em 2013 junto ao governador. Manter poderia colocar e risco as eleições de 2012. 

Resta agora fomentar uma terceira via para tentar diminuir o espaço da oposição e contar com os votos “conquistados” a base de empregos, cargos e clientelismo. A terceira via já começa a ser pensada e articulada pela prefeita e poderá reforçar o embate de 2012.  

domingo, 6 de novembro de 2011

...MAS TEM PINBALL !!!!!



FAZ DE CONTA !!

O contrato com a empresa de Uberlândia continua rendendo R$200 mil mensais e com isso vai sendo “computado” em prol da Secretaria de Educação. A empresa, que em tese, faz um trabalho de implantação de computadores e internet nas escolas e por isso fatura a módica quantia mensal, está sendo motivo de piadas na escola Padre Dehon. Lá alguns computadores foram instalados para que os alunos tivessem com isso acesso à internet. 

Mas, para que o serviço de inclusão digital, propalado ate mesmo para o governador Anastasia (funcionou somente no dia da inauguração)funcionasse como deveria, teria que contar com conexão a internet, mas falta um detalhe. O motivo?: não tem sinal de internet nos computadores. A sala, dotada de computadores para navegação na grande rede, está, digamos, “sem mar”.  Ainda bem que alguns pcs ainda vem com o antigo pinball. E o melhor, não precisa de internet!!!

MOVIMENTO BRANCO

O drama dos cofres vazios(?????) do Palácio parece que está prestes a sofrer mais um golpe. Os salários, que serão mais uma vez escalonados, pode fomentar o desejo de médicos, que receberam no último mês no dia 28, de entrarem em greve. Alguns deles estariam irritados com os constantes contratados que estariam aparecendo (?) e, paralelamente, seus vencimentos estariam quase 1 mês em atraso. Alguns ensaiam uma operação padrão para novembro caso o pagamento atrase novamente. 

Segundo alguns dados levantados, algumas contratações estariam sendo feitas de forma a , burlar o concurso público feito no ano passado, onde existem concursados à espera de serem chamados. Em conversa com um conceituado médico na semana passada, o clima percebido por mim era de: “...2012 não chega, né...??”. Enigmática a fala, não é mesmo?!


DEU NO FACEBOOK
A prefeita sapecou no Facebook que um “tal” de fantasma chamado “Cacildis” (este sou eu!.....ohhh nominho feio!!”) teria reaparecido e atacado! Ela disse: “...Engraçado a reprise do filme da minha ultima eleição. O fantasma do cacildis ataca mais uma vez...”.
Confesso que não entendi a fala da prefeita. Será que a fala teria sido motivada pela notícia publicada pela Tribuna de Lavras sobre o processo que ela estaria respondendo sobre o “Fantasmão do PA” (que eu denunciei aqui, com exclusividade) e sobre gastos irregulares com propaganda? Se a prefeita estaria se referindo a mim por conta da matéria, a prefeita está equivocada. A denúncia foi feita por mim mas quem está processando ela é a Procuradoria do Ministério Público de Minas Gerais - PGMP, ou seja, o órgão mais respeitado da Justiça mineira.
Em relação a minha participação na matéria, com fonte na própria PGMP, afirmo que fui apenas o autor das fotos publicadas na capa e na matéria. As informações prestadas estão nos autos, públicos, diga-se de passagem e foram apuradas e denunciadas pela promotora Elba Rondino, que, ao que parece, tem mesa sem gavetas.  

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

NÃO SOU HOMEM PÚBLICO



MANDA O PREPOSTO

Dias difíceis pela frente para a prefeita. No próximo dia 8, a prefeita deverá ser julgada numa ação movida contra ela (prefeita) no Tribunal de Justiça, em BH. Na ação estão presentes vários réus mas o pepino deve mesmo ficar para Jussara Menicucci.  A denúncia foi feita pelo Ministério Público que cobra da prefeita possíveis favorecimentos com verba pública para órgãos de seu interesse, oque a lei veda. Segundo a promotora Elba Rondino, da Procuradoria Geral do Ministério Público, há indícios de favorecimento ilícito e agressões a lei 8.666. Se a prefeita for condenada, em conjunto com outros réus, terá que devolver aos cofres públicos tudo que fora gasto com publicidade de forma irregular durante o seu mandato. Algo em torno de R$ 300 mil. No depoimento de um proprietário de uma agência de publicidade, uma frase me chamou a atenção. Algo mais ou menos assim: “...tudo era direcionado pela prefeita. De lá(prefeitura) vinha a orientação em qual veiculo deveria ser beneficiado ou não. Eu era contra mas a ordem era para ser cumprida..”. A audiência está marcada para o dia 8 de novembro.

DEVAGARINHO

Nos bastidores da câmara, cresce o apoio a Ênnio em relação ao seu projeto que propõe manter os 10 vereadores em 2013. Um dos vereadores teria dito ao edil proponente que se ele alterar de 10 para 12, poderá contar com um voto pela aprovação do seu projeto. Ênnio teria recebido reprimendas de alguns pares e teria até mesmo, segundo uma fonte, tomado um puxão de orelhas do partido que o queria ver pelas costas. Agora, com o projeto em mãos, Ênnio quer jogar para os edís a responsabilidade de dizerem a ele e a sociedade que não querem a manutenção da redução de cadeiras. Perguntado sobre os puxões de orelha recebidos na câmara e do partido, Ênnio teria dado de ombros e dito: “Se não quiserem votar, não votem! Fiz minha parte!”. Nos calabouços do Palácio, uma teoria vem sendo defendida por quem tem interesse na questão: Alguns afirmam que Ênnio não teria capacidade para esperar as filiações partidárias e propor um projeto assim. Apostam que a ideia seria de membros do Palácio para tentar manter uma bancada, em tese, fiel e com isso aprovar contas da prefeita e não deixar a coisa “correr bamba” em 2013. .......Uai!..... Não entendi direito....

ANÔNIMUS

Por falar em Câmara, Chapisco teria emanado um sinal de lá. Chapisco teria dito a um interlocutor de que pretende ajuizar uma ação em que poderia pedir para a justiça que determine que seu nome não seja citado por mim em meus artigos. Chapisco estaria muito incomodado com algumas notícias em que ele figura como agente. Chapisco só se esqueceu de uma coisa: como agente público, suas ações e omissões como representante do povo não alcançam o direito da privacidade a que ele deseja. Isso está expresso na Constituição Federal e , ao contrário do que ele quer, exige do agente público, com mandato, total transparência de seus atos à frente de um mandato. Caso ele queira descansar no Funil , a beira lago, é fácil: basta perder as eleições em 2012 caso ele consiga se lançar candidato. Até lá, acho difícil conseguir tal decisão da justiça. Por falar em justiça, em breve o presidente da casa legislativa terá um outro aborrecimento. Mas isso é assunto para uma outra hora.