terça-feira, 31 de janeiro de 2012

CARGO-RELÓGIO


BOA EMPRESA!!

A publicação feita pela prefeitura informando que a empresa Almeida Costa havia “desistido” de dar continuidade nas obras por ela assumidas, sob uma pseudo égide de legalidade, pode dar muita dor de cabeça para a prefeita.

A empresa, que sem demonstrar motivos que justificassem a sua rescisão unilateral, simplesmente anunciou o abandono das obras e do contrato “vencido” numa licitação para obras de infraestrutura na cidade. Pois bem. A empresa, que hora abandona Lavras do Funil, é a empresa responsável pela obra da rua Firmino Salles, que já teria recebido pelo “serviço” feito no local e que simplesmente já foi jogado rio abaixo como, como pôde ser visto no último sábado.

A prefeita Jussara Menicucci deverá, por força de lei, entrar na justiça contra a empresa e cobrar inclusive multa contratual, caso não tenha dado motivos para a ruptura contratual, deverá ainda declarar a idoneidade da empresa, oque poderá deixar a empresa fora de contratos com órgãos públicos. De acordo com uma pessoa do Palácio, um “mediador” já teria garantido que a empresa “parceira” não sofrerá inconvenientes por conta do abandono abrupto de suas obras em Lavras. Eu rezo de joelhos no milho se a prefeita tomar alguma atitude no sentido de punir a empresa. Afinal de contas, parceiros são parceiros, não é mesmo?!

PRESENTE DE GREGO

As incertezas em relação a volta de Mourão Lasmar, alias, Jose Mourão Lasmar, atual secretário de saúde de Lavras, estão gerando informações, no mínimo contraditórias dentro do Palácio e da SecSau.
Rumores apontam que a decisão de não voltar ao cargo por parte de Mourão poderá levar a prefeita a articular mudanças na secretaria e o nome que percorre os corredores é o da ex-secretária tampão Gilza Carvalho, que não goza de confiança da prefeita mas que estaria com um pepino daqueles em suas mãos , enviado por outros funcionários sobre falsificações que teria ocorrido em fichas de crianças nos postos de saúde de Lavras.

A prefeita estaria tentando manter a funcionária que gosta muito de um “ErroEx”. Segundo uma fonte, a funcionária “ErroEx” teria dito que se Gilza for confirmada como a nova secretária, ela, sem usar o ErroEx, pedirá demissão. Se a informação se confirmar, poderá ocorrer, além da colocação de outras armadilhas no caminho da ex-secretária, o tradicional “cala a boca”.

Se eu fosse a ex-secretária tampão ou qualquer outro servidor que não queira ver seu pescoço ser colocado numa forca com corda de aço, passaria longe desse abacaxi, ou melhor, desse cargo.

VOCÊ TEM CHANCE, QUERIDO!!!!

Alguém poderia me dizer por que o atual secretário de administração, professor Silas, teria ficado “avulso” ontem na solenidade de transição de cargos da polícia Militar? Creio que tenho algumas situações-respostas.

Lá estava o atual reitor da Ufla; um empresário do setor de pesados; um deputado do PT (?) e outros nomes para serem colocados no varal da prefeita para serem analisados. Dizem que, apesar da pressão de um membro do Palácio Tiradentes, Silas poderá em breve sentir o efeito “Gislaine” na pele.
O motivo da “geladeira” teria sido a descoberta de que o nome dele não teria “dado liga”, politicamente e que, por isso, já estaria sendo melhor avaliado pelo Palácio, o daqui. Nos bastidores há rumores de que a candidatura de Dehon, praticamente acertada dentro do PT, teria recebido da prefeita incentivos  alvissareiros rumo a 2012.

A prefeita acredita que se conseguir tirar votos da oposição, poderá dar sobrevida a algum seu mais próximo. Quem cair no canto da sereia, poderá descobrir a manobra Palaciana só lá em outubro. Aí , poderá ser tarde demais.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

IMPUNIDADE APERTADA


Nem bem conseguiu assimilar o golpe da denuncia do MP sobre os gastos com a verba de gabinete, o presidente da Câmara, Evandro Castanheira Lacerda – o Chapisco, sofreu mais um baque jurídico. Além do presidente da Câmara, o assessor jurídico contratado por Chapisco, Dr. Antônio Hamilton e mais um escritório de advocacia, contratado por Chapisco, Natural Lima Netto, Campos, Fialho & Canabrava advogados.

UMA COISA

Segundo informações colhidas, a promotoria em Lavras, diante de informações recebidas, teria apurado que o presidente da casa teria contratado, sem licitação, o dito escritório de advocacia, com parecer do advogado da Câmara de Lavras, e, segundo informações preliminares, teria utilizado os serviços do escritório até mesmo em causas que não seriam objeto do contrato. 

A promotoria, com sede em Lavas, entrou com duas ações, sendo uma civil e outra criminal contra Chapisco & Cia, através de uma Ação Civil Púbica, onde , além do ressarcimento dos prejuízos aos cofres públicos, teria pedido ainda a suspensão dos direitos políticos do presidente da Câmara  bem como dos demais denunciados no processo.

Sem querer fazer trocadilhos, confesso que não resisti. Se a coisa continuar a ser tratada pelos agentes públicos da forma com que estão, em alusão ao escritório arrolado no processo, a cana pode mesmo ser brava.

A OUTRA COISA

Não satisfeito, o promotor também denunciou e Chapisco e os demais denunciados na ACP, foram também denunciados por crime, numa ação penal, e também terão que responder por crime.

AS COISAS NÃO SÃO BEM ASSIM...

Chapisco, acostumado á sombra colocada sobre sua cabeça, continua a fazer coisas que, hoje, já não recebem o mesmo tratamento de outrora. Outro caso que pode começar a chamar a atenção do MP é a antecipação do resultado publicado por mim sobre a empresa que venceria a licitação para o concurso da “TV Câmara”, que mesmo operando de forma pirata, teve aberto um concurso público para continuar funcionando à custa do erário. 

Além disso, uma lista já teria sido enviada a mim com os prováveis nomes que vencerão o concurso público. Segundo uma informação colhida, o presidente teria acordado através de um termo de ajustamento de conduta de que seriam 26 cargos a serem ocupados. No edital contam apenas 13 cargos.
Chapisco &Cia deverá ser notificado das ações na semana que vem.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

VAI UMA AÍ, TIO ?!?


EM BRANCO
A direção de um partido encomendou uma pesquisa eleitoral em Lavras para saber da disposição do eleitor para com o pleito que se aproxima.
Diante do pedido, a empresa tentou levantar os dados a serem pesquisados e os nomes dos prováveis candidatos à sucessão do Palácio. Eis que vem o primeiro obstáculo: quem será candidato? Diante da falta de nomes a serem pesquisados, o recado sobre o vazio político teria chegado até Anastasia que, com a mão em forma de L, apoiando o queixo e com o indicador rente aos olhos, teria se surpreendido com a informação. Daí, a direção do partido pediu para que a empresa pesquisasse somente a intenção de forma espontânea, ou seja, sem avaliar nomes de forma estimulada.
Do Palácio, o Tiradentes, teria saído uma pergunta a um atual partidário tucano: ninguém vai se mexer não? A resposta veio com ombros arqueados ao mesmo tempo para cima e um olhar de interrogação no rosto.

PÉ NA PEDRA
A informação que saltita o QG da Venerando Pereira dá contas de que CAP estaria em busca de uma brecha na agenda de Dilma para sair voando rumo a Brasília em busca de um apoio para uma pretensão chapa que ele enxergaria, fazendo abraçar PT e PDT, sem ainda uma definição de quem seria o cabeça de chapa, e também tentar negociar uma brecha no congresso e com isso conseguir a cadeira de deputado federal e, ao mesmo tempo, conseguir uma maior influência no pleito em Lavras. CAP sabe que para suas pretensões futuras, o comando do Palácio não pode se distanciar de sua mesa.
Dentro do PT, partido ao qual CAP conseguiu implantar um link deslocando Dehon Tratores para a sigla, a informação é de que querem um candidato “puro sangue”, no caso, preferencialmente, Beth Ciocciola, mas que outros nomes também poderão ser, digamos, analisados pela sigla.
Internamente disseram que Dr. Hugo segue na disputa pela cabeceira. Eu duvido.

PEIXE MORRE PELA CALDA
Por falar em PT, um nome postulante da sigla já teria até mesmo se encontrado com empresários (?) em BH em busca de apoio para sua candidatura para 2012. Para o nome pré disposto, e dado como certo que a sigla irá lançá-lo como candidato a prefeito, ou, quem sabe, negociar com um outro uma sombra menos perigosa.
O ex prefeito João Batista percorre alguns rincões em busca de sinais para sua intenções em voltar ao cenário político. Para alguns ele já teria dito: “só aceito se for cabeça”. Para quem manda na sigla em Lavras, a posição de calda não está descartada desde que a ela esteja atrelada alguns outros ingredientes, ou melhor dizendo, contratos. Quem tem garrafa pra vender??

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

EQUIPAMENTO DE ENGENHARIA


ESPERANDO AUMENTAR

O estado lastimável em que se encontra as ruas de Lavras podem forçar a prefeita a usar, de forma antecipada, uma carta que ela guarda na manga para tentar influenciar a eleição de mês de outubro deste ano. 

Jussara Menicucci conseguiu aprovar junto a câmara um financiamento junto ao BDMG no valor de 5 milhões de reais para asfaltar as ruas de Lavras. Para o “remake” no centro da cidade, foram gastos outros 5 milhões oriundo do pacote eleitoral de bondades do ex-governador Aécio Neves. 

Durante uma sessão da câmara, a prefeita Jussara havia dito que seriam necessários R$ 10 milhões para que todas as ruas de Lavras fossem asfaltadas e refeitas. Metade desse dinheiro já teria sido usado. Somente em pontos “estratégicos” apontados por ela. Os outros 5 milhões conseguidos junto ao BDMG, que já deveriam estar sendo investidos no completo asfaltamento da cidade, aguardam a ordem da prefeita para serem aplicados. 

Pelo jeito e números de buracos, vai faltar dinheiro até mesmo para tampar as ruas que se estão se formando dentro dos buracos da cidade.

SENTA & LEVANTA

Em meio a expectativa do escândalo que estaria prestes a estourar e chamuscar a sua pasta, José Mourão Lasmar, secretário de saúde de Lavras, teria entrado em férias e já teria confidenciado ao seu travesseiro de que não pretende voltar a pasta. 

Mourão já teria, pela milionésima vez, sinalizado à prefeita sobre sua intenção em deixar a pasta. Mourão teria também ficado “desmotivado” devido ao projeto do apostilamento que não teria sido votado, garantindo com isso o salário perpétuo de secretário e estaria, digamos, sem ânimo.  

Caso o escândalo venha mesmo a estourar, além da funcionária responsável pelo crime, Mourão e a ex-secretária tampão da saúde, Gilza Carvalho, poderão responder ao mesmo processo por prevaricação. 

Segundo uma fonte, eles teriam sido comunicados do ato criminoso e, até o momento, não se sabe se foram tomadas providencias que deveriam ter sido tomadas diante das denuncias que teriam chegado aos dois. Um coisa vos digo: a coisa vai piorar.

PRECISO PAGAR MEDIÇÃO, GENTE!!

O presidente da câmara corre para que o novo projeto da obra do novo prédio saia do papel. Dias atrás, um fato me chamou atenção. O presidente Chapisco teria dado um telefonema para um engenheiro de Lavras para que o mesmo “corresse” com alguns dados e projetos para que um novo cálculo fosse apresentado  e com isso justificar a “nova planilha” a ser apresentada, bem como o novo projeto arquitetônico venha a ser apresentado. 

Daí me veio a pergunta: a empresa vencedora da licitação não era a Soenge? Porque então novos cálculos estariam sendo feitos por uma empresa chamada Sildan, com a participação de engenheiro de Lavras, e que deverá apenas “assinar” papeis para a Soenge ? Porque o presidente trata assuntos diretamente com pessoas “estranhas” a empresa Soenge? 

A resposta eu sei, mas ainda não tenho as provas para poder falar. Mas acho que em breve terei.

domingo, 15 de janeiro de 2012

A CULPA É SUA, NÉ ?!!!!!!!!


A prefeita Jussara Menicucci até tentou, mas não conseguiu. O tribunal de Justiça de Minas acatou a denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais, assinada pela promotora, Dra. Elba Rondino, abriu processo contra a prefeita de Lavras. O caso denunciado por mim à época e denominado como “Fantasmão do P.A”.

Em sua defesa, a prefeita tentou minorizar os argumentos da promotoria e inclusive chegou a pedir a inépcia do pedido e alegando que o MP não teria poderes para instaurar inquérito. Além disso, entre outros motivos, a prefeita alegou que o imóvel estava sendo utilizado pelo município para realização de exames de raio-X.  A alegação é de tamanha estranheza que não dá para ser levada em consideração.

 Outros itens foram questionados por parte da defesa da prefeita que, a meu ver, diante dos parcos conhecimentos jurídicos, parecem ter saído de uma roda de alunos que iniciam no Direito do 4º período, sem nenhum demérito a quem frequenta o curso.

Mas o que mais chamou a atenção, a não ser o translucido voto do relator Reinaldo Portanova, foi uma parte onde a prefeita tentar jogar para a responsabilidade dos então secretários de saúde a época, respectivamente, Iara Menicucci, prima e secretária de saúde à época dos pagamentos e da ex-secretária tampão Gilza Carvalho.

Segundo a defesa da prefeita, a responsabilidade dos pagamentos seria das duas secretárias e não dela, Jussara Menicucci, prefeita da cidade e responsável por todos os atos assumidos por seus cargos em confiança.

A defesa da prefeita alegou: “...afirmo inexistir dolo ou culpa, já que o pagamento e os serviços prestados são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, sendo que, como prefeita, apenas determinou que os serviços médicos continuassem a ser prestados.”

Ou seja, a prefeita tentou se eximir da responsabilidade, jogando nas costas da prima e atual controladora interna e da sua ex-secretária-tampão toda a responsabilidade do dinheiro pago, em tese, indevidamente ao antigo dono do hospital que recebia, mesmo estando desocupado, aproximadamente R$ 8 mil mensais por mais de 1 ano.

Acredito que a defesa de Jussara serve de alerta para aqueles que hoje “assinam em baixo”, em empenhos e processos licitatórios e dá provas de que, em caso de apuro, poderão pagar com os próprios bens por atos tomados em prol de interesse alheio. Ou seria alheios ?!!?

No final, a culpa dos grandes recairá sempre sobre os pequenos!


*. Os grifos em amarelo foram feitos por mim.

* O acordão completo, você pode acessar aqui: ACÓRDÃO

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PERMITIDO MANIPULAR



1+1 = 11

A informação de que o caso “ErroEx”, aquele no qual teria sido feitas falsificações para burlar dados da Secretaria de Saúde de Minas Gerais, no intuito de burlar  a lista em que Lavras aparece em último lugar entre as 50 cidades da região, já estaria sendo apurado teria colocado a prefeita Jussara Menicucci numa saia justa. 

A prefeita sabe que se apurado e divulgado, as consequências para ela e o secretário de saúde, Jose Mourão Lasmar, serão grandes. Segundo uma informação, uma ordem poderia ter sido  dada para que os documentos originais fossem, digamos, “readquiridos” para que a prova material do crime com isso pudesse, quem sabe, “desaparecer”. Um emissário teria procurado duas servidoras que, em tese, estariam de posse de tais documentos. A investida teria sido feita e o resultado esperado não teria sido alcançado.

Os documentos, originais, teriam sido multiplicados (autenticados) por quem teria obtido os documentos e já estariam de posse de algumas pessoas da área de saúde. Alguns médicos que tiveram acesso ao farto material, em tese, probatório ficaram de queixo caídos. Um deles, que já trabalha no sistema, disse que se analisar quem está a frente da administração, não é motivo para ninguém se surpreender.  (?) 

Há rumores de que a autora da falsificação poderia ser exonerada do cargo. Há quem diga que a “gratidão”, estaria dificultando a ação de demissão pela prefeita.


ON THE BEACH

As chuvas que chegaram a Lavras e região pegaram moradores e autoridades de surpresa. Os moradores não esperam tanta chuva e a subida das aguas. As autoridades, em férias no litoral norte-fluminense, também não.

Segundo uma fonte, a prefeita Jussara Menicucci estaria de férias em um dos “points” mais importantes e caros do estado do Rio de Janeiro.

Procurado por parte da imprensa e por moradores, o vice prefeito Cassimiro Silva também não teria sido encontrado para prestar informações e assistência a quem precisava da prefeitura. Segundo informações, ambos teriam “saído em férias”.  


CERVEJA COM PROSA

A informação chegou e foi apurada e condiz com a verdade dos fatos. Na semana passada, o atual coordenador regional do PMDB, Dú Marani e o combatente membro do partido mais “centrista” e nunca antes visto na história deste país, PMDB, teriam mantido um encontro  num bar da cidade com um dirigente universitário. Pois bem. O encontro realmente aconteceu e foi num estabelecimento comercial que oferece a uma loira gelada, salvo melhor juízo, na Vila Murad. 

O teor da conversa do  encontro teria sido o que todos já imaginam, ou seja, política. Há quem diga que há uma legião de ajoelhados com mãozinhas unidas e postas para o alto pedindo para que o candidato, pelo menos sinalize uma provável candidatura para que o partido possa ter o que “oferecer” se ser chamado para uma composição.  

Há quem afirme de pés juntos que, caso realmente o pesquisador  resolva sair candidato, a cúpula do educandário poderá mantar a posição institucional e ver o “circo eleitoral” bem de longe.

Até o momento, devido a publicações em sites e jornais, estão como possíveis pré-candidatos: Dehon Tratores,  Silas Costa Pereira, Eduardo Veículos, Dr. Hugo Júnior e João Batista Soares.  

domingo, 8 de janeiro de 2012

FOI A PREFEITA QUE MANDOU, ME DESCULPE !!!



STOP !


A construção da nova Câmara ainda pode sofrer um revés na justiça. É o que promete uma ação judicial que acaba de subir para o Tribunal de Justiça onde o autor, Edson Diogo Lima, o Peninha, que era o proprietário do trailer de sanduiches que por muitos anos funcionava ao lado da Câmara  e que fora retirado sem cerimônias pelo presidente da casa legislativa sob o pretexto de se construir ali a dita nova sede.

Agora, com a decisão de se recompor a rua, dentro do plano diretor da cidade que prevê 7 metros de leito e duas calcadas com 1 metro e meio de largura cada, a ação pode ganhar nova interpretação por parte do judiciário e com isso a obra poderá ser novamente embargada na justiça.  

Entre Sildan, Soenge e profissionais de Lavras que participaram e ganharam dinheiro nos bastidores com o projeto da nova Câmara, Chapisco puxa a lista dos preocupados com a ação. Peninha, sem pena nenhuma, pode ser mais um obstáculo para as pretensões de Chapisco & Cia.


AJEITANDO A COISA


Por falar em Chapisco, o presidente da casa dos edis, após confirmar a minha antecipação do resultado da licitação feita para “escolher” a empresa que fará o concurso para a “TV Câmara”, estuda aumentar os salários dos cargos que “ele quer” agraciar. 

Alguns cargos que, em tese, já teriam seus preferidos, o salário subiria de R$ 1.800 reais para R$ 2.500. Outros de R$ 1.2 mil saltariam para R$ 1.700. Uma lista com os prováveis nomes a figurarem como vencedores no provável concurso (é um sinal, presidente, depois não diga que não avisei!) me foi repassada. Diante disso, registrei o documento em cartório para que a lista seja conferida e encaminhada ao Ministério Público para que seja acompanhe a lisura do processo.  


Devido ser a empresa a mesma que fez o concurso da Amalg e que , coincidentemente, teve como vitoriosos os nomes antes indicados pela prefeita Jussara,  será que a coincidência da Amalg vai se repetir no prováaaaaavel concurso da Câmara. Vamos acompanhar.


UM SACO DE GELO, POR FAVOR?!!!


A prefeita Jussara Menicucci já não sabe mais oque fazer. Ela jaá esta lidando com três problemas, fora as denuncias que terá que responder por parte do MP. Um deles é o atraso de salário deste mês. A prefeita simplesmente não pagou os salários na última sexta feira. E o pior: Não sabe quando vai pagar. 


Segundo o secretário de recursos humanos, Jarbas Henrique de Baixo(????) não se tem previsão para o pagamento. Os médicos já ensaiam uma paralisação da classe. Segundo um deles, não há dinheiro para salários mas há para pagar novos cargos que estão sendo criados e novas contratações. 


Outro problema que a prefeita vai enfrentar vai começar nos próximos dias. Na semana passada ela reuniu vários secretários e pediu a eles que elaborassem uma lista com 200 cabeças para serem cortadas. Isso mesmo! A prefeita vai demitir 200 contratados. O estranho é que na lista não estarão cargos em confiança da prefeita. Para a missão ingrata de demitir a prefeita vai criar a força tarefa. Quando foram contratados, a grande maioria saiu da caneta da prefeita que agora, diante do fato ruim para sua imagem, preferiu repassar o pepino para os secretários.  


O terceiro problema é a denuncia que estou apurando. Ela dá conta de que dados de todas as crianças atendidas dos postos de saúde teriam sido falsificados para que a secretaria de saúde atingisse metas para com isso retirar Lavras do honroso último lugar de uma lista de 50 cidades da região quando o assunto e saúde. 


A funcionária que, tem tese, teria sido flagrada fazendo o “serviço” para a prefeita e o secretário de saúde, estaria prestes a receber um novo cargo, saltando dos atuais R$ 3.700 reais para quase R$ 6 mil e ainda indicações para membro da comissão de um concurso público a ser realizado pela prefeitura. A nomeação da servidora foi publicada no último dia 03 de janeiro. Que dureza !!!!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

DADOS SIGILOSOS...MAS NEM TANTO ASSIM !



Olá caros amigos!
Obrigado aos quase 2.000 acessos mesmo sem nenhum postagem!! Eita!!! 

Ainda de férias mas, conforme prometido, de olho nas notícias. Ainda de forma “tartarugante” devido ao mês de janeiro, voltamos !

O presidente da Câmara, Chapisco, após um final de ano abatido devido ao escândalo que ganhou a mídia onde ele e a figura da prefeita Jussara Menicucci foram lançados ao Brasil como protagonistas do escândalo denunciado pelo MP, volta à cena, nos bastidores, para cuidar de seus interesses. E bota interesse nisso.

Conforme eu havia antecipado o resultado da licitação com 15 dias de antecedência, a empresa que venceu a licitação para a realização do concurso para a “TV Câmara” foi mesmo  a Exame Consultoria, de BH. O resultado foi publicado no diário oficial no último dia 26 de dezembro.

Além disso, o presidente da casa legislativa se empenha agora em fazer uma licitação que poderá levar a casa legislativa a gastar quase R$ 1 milhão de reais (?) em equipamentos para a “TV”, que não tem autorização para funcionar por parte do Ministério das Comunicações, portanto, ao meu ver, sob a luz da legislação federal, uma emissora pirata.

Mas um outro interesse foi ordenado a sair do papel o mais rápido possível.  A famosa obra da Câmara.
A empresa contratada, Soenge Ltda, teria recebido no último dia 2 de janeiro de 2012, um orçamento da empresa MTF Consultoria e projetos, com sede em BH, para refazer o cálculo estrutural da obra. Para o novo (?) serviço a empresa, subcontratada pela Soenge, teria pedido R$ 17 mil reais para fazer o “serviço”. 

Como o material que estou recebendo envolve outras empresas que, em tese, fariam parte do esquema, uma nova empresa, Sildan - que seriam as inicias de dois proprietários da empresa,  deverá somente “assinar” a papelada e começa a deixar os bastidores da licitação mais “transparente”; aos meus olhos, é claro! 

Uma manobra estaria sendo montada para, mesmo havendo redução da metragem da obra, pagar um aditivo a empresa. O aditivo deverá ser escalonado para não chamar a atenção, mas deverá alcançar o limite de 25% do valor da obra.

Estou analisando documentos, nomes e ligações que deverão ser entregues ao MP após a minha análise. Em breve mais notícias da Câmara. 

Já em relação a prefeitura, o fim de ano foi de trabalho em cima de documentos que amanheceram em minha caixa de correios. Os tais documentos e nomes dos envolvidos receberão o mesmo tratamento em relação à Câmara.

Confesso que já vi de tudo, mas falsificação documentos de crianças e dados oficiais, sob a leniência do atual secretário de saúde e de uma ex-secretária e funcionários da pasta, eu ainda não tinha visto.

2012 vai começar daquele jeito!