quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CORRE!!!!! OS CULPADOS FOMOS NÓS !!




HUGO CHAVES COM INVEJA

A “coisa” pode estar sendo articulada em segredo nos bastidores do sindicato dos trabalhadores mas, após esta publicação, poderá ganhar as raias da justiça caso a informação seja confirmada. 

Segundo um “passarinho vermelho”, o atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Lavras, Baiano, teria “encomendado” ao advogado do referido local para que estudasse um parecer onde, segundo a fonte, o próprio presidente seria“reconduzido” ao cargo por mais 5 anos sem com isso realizar nova eleição no órgão sindical. Isso mesmo! 

Caso a informação seja confirmada, Baiano estaria pensando em se “autonomear” como presidente por mais 5 anos sem realizar novas eleições! Eita! Dias atrás, na porta de um banco (muita gente tem ido lá ver se foi depositado salários e saem frustrados) eu mesmo interpelei o presidente sobre o assunto. Baiano imediatamente olhou para os céus e desconversou: “...isso quem pode falar é só o advogado do sindicato que tá olhando isso lá”. 

Há a informação de que a manobra teria recebido a aquiescência do Palácio em ruínas para que Baiano atuasse de forma “abrupta” contra  a administração de Cherem.   

Vale lembrar que Baiano, além de candidato a vereador pela bancada da prefeita, atuou e justificou, nos bastidores, para que projeto de Jussara, que seriam de interesse dos servidores, não fossem votados e com isso ferindo interesses dos sindicalizados. 

Até mesmo Hugo Chaves, uma espécie de ditador da America Latina, se submete a eleições quando o assunto é se manter no poder. Já no sindicato dos servidores de Lavras, ao que parece, a coisa pode ser diferente.


DOAÇÕES NÃO CONTABILIZADAS

A informação corre nos bastidores é dá conta da situação caótica pelos lados do Palácio, mais precisamente da coligação capitaneada por Jussara e que levou Silas ao megaesforço em se candidatar a prefeito. 

Segundo uma informação, mesmo depois de contas de campanhas “fechadas” um cheque teria aparecido sem fundos na mão de um prestador de serviços e que agora estaria falando aos quatro ventos que quer receber o montante do cheque. Segundo a fonte, a informação que ainda precisa ser confirmada, o valor do documento- título seria de R$ 40 mil e teria, segundo a "libélula azul", saído de um órgão ligado ao município. (será?) 

Se a informação for verídica e o título vier a ser executado, poderá ser comprovado o famoso “caixa dois”. Se a origem do suposto documento for mesmo a de um órgão público, vai sobrar dor de cabeça para quem já se prepara para deixar o órgão e o Palácio. 

Ao que parece, o “calote” de prefeitos em prestadores de serviço para campanha virou moda.


OS BODES

Conversando com um correligionário da prefeita que, ao que parece, também sentiu o baque das urnas, a coisa internamente está em frangalhos. Ao ser questionado sobre o porque da ruína interna, o nome de um advogado, de uma secretaria e de um ex-aliado que durante a campanha não teria “vestido a camisa”,  teriam sido apontados como os principais responsáveis pela derrota motivo da derrota. 

O servidor não escondeu o rancor e disparou: “O que fizeram foi a a comprovação da falta de caráter”, concluiu o dito quase ex servidor. Um outro que estava ao lado dele, balançava positivamente a cabeça em relação a tudo que o companheiro dizia. Analisando a fala do ex-combatente, ao que parece, os bodes expiatórios já teriam sido escolhidos.  Final de mandato é assim mesmo.


MEMÓRIA RUIM

Para finalizar, vos informo: a informação de que a prefeita estaria em prisão domiciliar devido a sua ausência no Palácio e ruas da cidade, em tese, não procede. A ausência da prefeita no Palácio e nas principais ruas da cidade teria outro nome. 

Quando resolvi escrever este texto fui pego de surpresa! Ao tentar rememorar o nome confesso que me esqueci da palavra! Coisas do TDAH. Mas, salvo engano, seria bem parecido com “cegonha”....sei La! Algo assim! 

Se me lembrar, publico aqui!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

O PERIGO NO CASTELO





ENRRAIGADAS

Mesmo na pindaíba já conhecida por todos devido ao atraso de salários, servidores da secretaria de Ação Social foram “convidados” para uma festa de confraternização na sede da AABB. A festa foi, segundo uma participante, custeada pela quase ex secretaria do Bem Estar Social, Belkiss Ariana. 

A fonte disse que depois de muita cerveja (??????????) as pessoas começaram a ficar mais soltinhas e começaram a falar demais. Duas servidoras que lá estão e que estariam em desvio de função bateram o pé e disseram:  “ de lá eu não vou sair! Quero ver me tirarem de lá!!”, bradaram as servidoras. 

Segundo a fonte, as duas tiraram licença para no começo de janeiro voltarem para o local, já com a poeira baixada, e com isso não mais trabalhar com crianças. Para a fonte que participou de tudo, a relação próximas delas com pessoas do primeiro escalão da Jussara, teria dado a elas status privilegiado na Ação Social e estariam dispostas a se manterem na administração de Cherem. 

Será que conseguem? Pelo que ando ouvindo nos bastidores, o dia 31 de dezembro poderá mudar de nome. Para muitos, inclusive a cúpula e assessores, a data passará a se chamar Dia de degola.  

INESPERADO

A informação que salta do núcleo duro do futuro prefeito me levou a incredulidade no primeiro momento. Depois, reanalizando o perfil e conversando com afetados, vi que a coisa é mesmo séria. Segundo a fonte, o prefeito eleito não irá admitir que secretários e cargos de confiança indiquem parentes para outros cargos em sua gestão. Isso mesmo! Ao que parece o prefeito já teria anunciado o método e muitos já estariam sendo previamente "demitidos" em virtude da política de trabalho do prefeito eleito. 

Em alguns casos, no fritar dos ovos, a conversa teria sido assim:”...bom, qual de vocês vai ficar com uma vaga???”. Dizem que os principais cortes foram literalmente na carne mais profunda de sua equipe. Mesmo insatisfeitos e com cara de poucos amigos, após ouvirem as explicações, o jeito foi concordar com o prefeito. 

Se realmente acontecer isso, será a primeira prova de que a politicagem (tá acabando????) não deverá imperar em Lavras.   

Se for verdade, aos olhos da sociedade, além do recado direto para quem vai trabalhar com o prefeito, primeiro ponto altamente positivo para Cherem.

ME ABANA!!

A prefeita Jussara Menicucci, que anda meio exilada em sua casa, resolveu ir a prefeitura nesta sexta feira. 

Chegando lá, em virtude de muitas contas, pressão de servidores e vergonha em andar pelas ruas devido aos atrasos de salários e ao repeteco do antes inimigo, CAP, a prefeita, após conversas e ao saber do anuncio e perfil do secretariado do prefeito Marcos Cherem e devido a pressões de servidores do pátio que ameaçavam até mesmo invadir a sala principal do Palácio, teria passado mal e foi socorrida por assessores próximos e lavada ao hospital. 

A prefeita está sentindo na pele o caos de sua administração que ainda via uma possibilidade de ver diplomado o seu candidato e com isso livra-la de ações futuras por improbidade administrativa. 

Segundo uma fonte, até mesmo uma “festinha” já estaria preparada para “comemorar” a diplomação e posse de Silas. 

Pelo jeito,além dos apartamentos de Poços de Caldas e da luzes do natal que sumiram,vai faltar calmante para a prefeita e sobrar dívidas aos montes para o futuro prefeito pagar. 


ESPERADO

Em breve publicarei uma analise do novo secretariado anunciado pelo prefeit. Ao que parece as críticas foram mínimas levando- se em consideração a espectativa criada em torno no anúncio. 

O que muitos esperavam se confirmou. Em sua grande maioria, o prefil foi técnico.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

JUIZ ENTREGA DIPLOMAS PARA PREFEITO, VICE E VEREADORES EM LAVRAS



 
O juiz eleitoral da comarca de Lavras, Rodrigo Melo Oliveira, realizou na sede do cartório eleitoral a cerimônia de diplomação do prefeito eleito, Marcos Cherem, do vice, Tide e dos vereadores eleitos e suplentes.
Sem formalismo, o evento reuniu os candidatos agora diplomados e familiares.
A posse será realizada no dia 1º  de janeiro de 2013.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

ENQUANTO ISSO, NO SUBMUNDO....


 
FILME ANTIGO E REPAGINADO
A primeira reunião, após a minha publicação, ganhou espaço na mídia, quase forçosamente, mas, a que teria sido agendada no fim da semana que passou, essa sim, não poderia ter vazado de forma alguma.
Segundo uma “drosófila”, um novo encontro entre CAP e o antes carrasco do mesmo, André do Vale (?) teria sido “agendada”. A pauta do “secretíssimo” novo encontro seria a discussão sobre as base$ para 2013  e a forma de atuação do ex algoz, ex cargo de confiança da prefeita e agora futuro aliado de CAP na operação “desmonte” da ainda futura gestão de Marcos Cherem. Já é dada como certa a “negociação” e em breve, a promotoria deverá ter de volta o antes sumido, durante a gestão da prefeita, André do Vale.
Para a “drosófila voadora” o motivo seria intrínseco e só poderia ser dizimado com uma faca de Três Pontas. Se fizermos uma análise mais profunda, até a faca da dita cidade poderá causar ainda mais furor e provocar uma convocação de “Andrés”  nos próximos dias.
Há quem afirme que tudo(eu disse tudo) será feito para barrar a ascensão dos irmãos Cherens.

BAIXAR OS PORTÕES !

A notícia que está se espalhando pelo pátio da prefeitura é de que a prefeita não volta mais ao Palácio. Segundo o chão do Palácio, a prefeita já teria anunciado que  poderá fechar as portas do Palácio na última semana do ano, deixando apenas servidores que estarão incumbidos de “fechar a coisa”.
A prefeita estaria até mesmo evitando de sair às ruas em virtude do atraso do pagamento de salários e do acumulo de dívidas. Os médicos completarão dois meses sem pagamento. 
Segundo uma fonte, antes de confiança do Palácio, o pagamento de dezembro e o 13º restante correm o risco de não serem pagos.  
Comissionados e contratados que a prefeita já teria descartado estariam preocupados com o “acerto” que ainda tem para receber. Alguns já falam em calote, outros, sem perspectivas para 2013, já sentem que o dinheiro está perdido.

 
QUEM SERÁ QUEM ?

A luta pela cadeira da presidência da câmara começa a ganhar corpo neste fim de ano. O antes desistente do pleito e agora reanimado, Dr. Cleber, parece que deu sinais que vai sim disputar a eleição para a mesa (particularmente eu duvido).
Daniel, que diz que tem apoio de Jussara e de Marcos Cherem (???????), ainda todo salpicado de confetes, se mantém animado.
Possato, que detém o apoio oficial de Cherem, já contabiliza 11 votos “fechados” para a presidência.
Entre os vogais, diante da movimentação do prefeito, cresce uma preocupação. O prefeito quer a remoção de quem está em desvio de função e aproveitamento dos efetivos. Com isso, o vereador Lila, que acena uma oposição ao prefeito, poderá deixar o fórum onde trabalha, cedido pela prefeitura, e terá que voltar a bater cartão, implantado pela prefeita Jussara.
Edmar do Paiol poderá ter que voltar ao serviço de auxiliar de serviços gerais, tendo em vista que um processo seletivo já teria sinais “estranhos” em sua realização, podendo com isso afetar o recém-vereador eleito.
Pelo que ouvir dizer, a eleição para presidência será o sinal de abertura ou de fechamento de portas no Palácio em 2013. E dado como certo na barca da prefeita os nomes de Chapisco, Dr. Cléber, Leandro Moretti, Edmar do Paiol e Daniel Costa. A votação dirá!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

TÁ QUASE NO FIM !!


 
NO APAGAR DAS LUZES

O presidente da Câmara de Lavras, Chapisco, no último suspiro de seu mandato  a frente do legislativo, publicou um aviso de pregão presencial para compra de equipamentos de TV digital (?????????????????????????). Segundo o edital, o processo de licitação será feito no último dia de expediente da câmara, ou seja, dia 17.

O que eu não entendi é como que uma compra dessas pode ser feita! Sem entrar no mérito da operação irregular do canal e da não existência do canal digital para a referida casa legislativa, para que possa ser transmitido em sistema digital, é necessário que o equipamento gere sinal digital para que com isso não haja distorções nas imagens e nem perda de qualidade. Vale lembrar que os equipamentos utilizados pela “TV Câmara”, são analógicos e obsoletos.

Mas, ao que parece, sem nenhuma orientação técnica, a câmara de Lavras, muito estranhamente, vai comprar transmissores digitais no provável último ato do presidente, o que deverá consumir alguns milhares de reais dos cofres públicos. Pesquisando no site da Anatel, descobri que existem dois canais digitais destinados para Lavras. Nenhum fora ainda designado para nenhuma emissora legalmente constituid. Já existe a informação de que certamente será cedido para EPTV e Alterosa.

Por falar em EPTV, a emissora pretende colocar o sinal digital em Lavras só em 2014. Mas em uma coisa a Câmara poderá sair na frente: ela terá, em seu almoxarifado (?) (eu disse almoxarifado) um transmissor digital! Eita!!

clique na foto para ver que não há canal digital disponível para TV Câmara.

BUSINESS

Por falar em Câmara, segundo uma fonte da rádio peão interna, o presidente teria afirmado que pretenderia montar uma produtora para, digamos, contratar os servidores que ele mesmo dispensou no último dia 6 e com isso fazer um contrato com a câmara para prestar serviços para a mesma.  

Se a informação procede ou não, o tempo dirá. Se ela se confirmar, segue um aviso para o presidente: terceirizar atividade fim, onde haja concurso em aberto, pode dar dor de cabeça junto ao Ministério Público, presidente!

O representante do MP poderia entender isso como uma manobra para tentar burlar o concurso público e com isso processar o futuro presidente, caso a informação seja verdadeira.

É bom não arriscar muito! Afinal de contas, Dr. Eduardo, além de sério, está de olho no legislativo, não é mesmo?!

 

HOSPEDEIRO

Ainda sobre a Câmara, a operação “presidente de Troia” já teria sido descoberta e já estaria colocando os novos edis em alerta. Segundo uma fonte, a prefeita teria mudado de plano e, mais uma vez, abortado a ideia de prestigiar Dr. Cléber como candidato a presidência.

O delegado já havia emanado sinais de que não estaria sentindo o apoio necessário para o pleito e teria deixado a ideia de lado. Diante disso, a prefeita jogou confetes em Daniel para representar o governo dela na câmara,  e com isso defender os seus interesses (prestação de contas) no legislativo.

Para isso, segundo a fonte, um acerto teria sido articulado para que, caso a prefeita viesse a apoiar Daniel, o nome que melhor atenderia a todos da bancada dela seria o do advogado Silvio César, que hoje é o assessor direto dela para assuntos de interesse (bota interesse nisso) do executivo e poderia vir a ser o advogado da Câmara. 

Depois dessa publicação, a ordem será a de desmentir tudo e negar até o fim o pré-acordo. Como não costumo blefar, alguns vereadores passarão a coçar a cabeça não pelo vereador Daniel mas sim sobre o “pacote” que estarão prestes a ganhar da prefeita, quase moribunda, em seus últimos dias.

TAL QUAL

Rapidinha para terminar. Segundo uma fonte do Palácio ligado ao RH, a folha de pagamento de dezembro corre um sério risco de não ser paga. Segundo o servidor, poderá não haver fundos para tal.

Se levarmos em conta a informação, quem ainda espera pelo restante do décimo terceiro, é bom ir avisando ao Papai Noel que a visita dela estará suspensa até última ordem.

Nos bastidores já um comentário: “Carlos Alberto fez feio sim, mas ela está superando ele!”. Pois é!

domingo, 9 de dezembro de 2012

O VIDENTE


EU PRECISO DO CONTRACHEQUE

Faltando poucos dias para o fim (?) do mandato da prefeita, o caos parece ter se instalado nas repartições do Palácio.
No centro Viva a Vida (??), a chefe pediu demissão, a faxineira está de licença e não foi substituída  e nem o lixo hospitalar está sendo recolhido. Os servidores já reclamaram para o ainda secretário de saúde, mas nada teria sido feito ainda. Outros que sofrem com o fim do mandato sãos os cargos de confiança. Muitos deles, acostumados a ganhar até R$ 10 mil por mês estão quase enlouquecidos para tentar manter alguma conversa que viesse a manter o cargo, e claro, os “vencimentos”.
Entre jardineiros, recreadores e cia que ganham uma bolada no fim do mês ainda existe uma luz no fim do túnel. Quem acompanha os até então “sortudos”, estariam de cabelo em pé. Um deles, figurante do escândalo dos super salários, estaria falando aos quatro cantos “...quer apostar que vou ficar?”.
Há quem casa até dinheiro apostando que não fica. Há quem duvide que sairão.
O jeito é esperar pra ver.

 WATER MERCADO

Quase dois meses após as eleições, o movimento “circulatório” ainda permanece por quem defendeu o número 45 em 7 de outubro.
O ex candidato majoritário e alguns correligionários tem sido vistos andando pela cidade, com caras de poucos amigos, mas arriscando um discurso um tanto quanto estranho.
Em uma certa loja da cidade, o ex candidato teria, segundo uma fonte que apreciava um produto (se eu falar o produto entrego a fonte) num canto do recinto, afirmado com extrema convicção: “...vou ser diplomado dia 19”.
Ao que parece, ou ainda faltam alguns dias para 7 de outubro ou então teriam eles, creio eu no campo quase imaginário, alguma informação prévia que poderia vir a deixa-los tão convictos. O que motivaria tamanha certeza e convicção? Eu hein?! Uma postura um tanto quanto estranha..  

A FORÇA DA SAIA

Ainda dentro do campo especulatório, alguns nomes que poderão figurar como os possíveis secretários ganham força e já aparecem como os prováveis ocupantes de algumas pastas. Entre os que figuram como certos estão os advogados Hélio Ribeiro e Heitor.
Na pasta de Recursos Humanos, um nome ainda carece de confirmação mas há quem diga que uma mulher poderá ocupar a cadeira principal.  
Na comunicação, a linha do gênero também pode ser adotada e uma mulher também poderá ocupar a pasta.  Na saúde existe ainda a dúvida entre dois nomes e, pelo jeito, deverá perdurar até o dia 20 deste mês.
Na educação, não existe ainda a definição mas, historicamente, uma mulher também deverá assumir o comando. No controle interno um nome surge como o mais cotado e, mais uma vez, o nome de uma mulher surge no cenário.  Outra informação que vaza dá conta de que os secretários que poderão assumir não teriam nenhuma ligação com partidos, o que para mim a notícia passa a ser alvissareira.  Corrigindo a minha informação posterior, não serão 4 mulheres no primeiro escalão e sim, na eminência, 5 ! Eita!

Em relação ao perfil do secretariado, quem foi que disse que mulher é sexo frágil? Pelo jeito elas estão dominando.  

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

PREFEITA ANUNCIA NOVO REESCALONAMENTO DE SALÁRIOS









OPERAÇÃO ASPIRAÇÃO, LITERALMENTE!

A informação postada por mim que dava conta sobre uma “visita técnica” para formatação de computadores, em parte, foi confirmada por mim hoje. Diante da informação de que uma “equipe” estaria em uma escola da cidade, fui até o local sobre o pretexto de fotografar o serviço a ser realizado. 

Chegando a escola municipal Paulo Menicucci, minha entrada foi negada pela vice-diretora, Maria Jose, que pediu alguns minutos para conseguir autorização junto à secretaria de Educação. Alguns looooooongos minutos depois, a  vice diretora voltou e me informou que minha entrada fora proibida pela prefeita e pela secretária de educação, Anália. Diante da negativa, meu ausentei do local. 

Mas, durante os looongos minutos que fiquei à espera do sim ou do não, servidores me confirmaram que os técnicos estariam La dentro sim fazendo “aspiração” nos computadores e que até mesmo um dos proprietários da “empresa”, chamado Vinicius, estaria no local. 

Ao sair, dei uma volta em torno da escola e encontrei um veiculo  Sandeiro que seria do então proprietário da empresa. Mas a operação “Aspiração”, que não deixa de ter um certo sentido, está mesmo sendo feita. Na minha opinião, nos computadores e nos cofres do município.

RASGA NÃO, DOUTOR!

A informação ainda é mantida como sigilo por parte do prefeito eleito Marcos Cherem mas, de acordo com informações obtidas, o quadro de secretário já estaria definido. Os nomes foram analisados pelo prefeito eleito e não tiveram nenhuma influencia política na escolha. 

De acordo com a fonte, 4 mulheres figurarão como personagens principais no primeiro escalão. Dr Marcos pretende divulgar os nomes dos ocupantes dos cargos somente após a sua diplomação que já foi marcada pelo juiz eleitoral para o dia 19 de dezembro, às 2 horas, na sede da Justiça eleitoral em Lavras. 

Se a posse acontecer, conforme promessas na rede social, vai ter gente que vai ser obrigado a rasgar o diploma de advogado. Segundo um membro da rede, se Dr. Marcos viesse a tomar posse, ele rasgaria o seu diploma de advogado, numa alusão de que saberia de algo que viesse a impedir o prefeito eleito d tomar posse. Seria uma premonição? Creio que não. 

O convite para a diplomação já foi feito pelo cartório eleitoral.

 ACREDITE SE QUISER!!!!!!!!!!!!

Esta postagem agora bem que poderia figurar como tema da antiga série de TV (quando  eu era pequeno não perdia um) Acredite se quiser! 

Na tarde de hoje uma reunião fora agendada entre o empresário Midas, CAP, o vereador Júlio de Mello e, acreditem (confesso que não é fácil) o ex servidor da prefeita e antes algoz do empresário Midas, Andre do Valle! Isso mesmo! Aquele que fazia até passeata nas ruas e quase residia no MP e na câmara para denunciar o ex-prefeito por, segundo o ex algoz, praticar vários crimes a frente da prefeitura.

A reunião era para ser de segredo de Estado e não poderia vazar de forma alguma. Na pauta, a adoção do futuro político dos dois (mais precisamente de Júlio) e o cenário de 2014. Em breve mais detalhes da reunião que ainda deve estar ocorrendo a esta hora (17:00) entre as partes. 

Confesso que esta informação eu quase não acreditei ! 

Depois de me lembrar dos impropérios entre prefeita e CAP em 2004 e um namoro às escondidas em 2011, refiz meu pensamento!

PAPAI NOEL MAGRELO


A folha de pagamento que seria paga no quinto dia útil do mês de novembro, para servidores que recebem acima de R$4000,00 e que corresponde a 115 servidores da saúde e 29 administrativos inclusive agentes políticos esta sendo escalonada e será quitada na próxima semana.

O ticket alimentação estará disponibilizado no dia 05 deste mês.
No quinto dia útil será quitado servidores da educação com vencimento até R$ 1.000,00 e servidores até R$ 600,00 liquidos.

Agradecemos aos profissionais da saúde que vem mantendo o atendimento neste período de dificuldades e aos servidores administrativos que continuam prestando o serviço.

Pedimos desculpas e a compreensão de todos, pois não é um problema somente da prefeitura de Lavras, mas da falta de apoio do governo federal aos municípios brasileiros.

Lavras, 04 de dezembro de 2012.

Jussara Menicucci de Oliveira


PS* O pagamento do 13º salário não foi mencionado.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

AQUI SÓ ESTÃO OS MEUS!


 
URNA SUSPEITA

As eleições para as escolas municipais, apesar da manobra da prefeita e da Secretaria de Educação que, através de um decreto, sem legitimidade, tentou instituir a eleição direita somente no apagar das luzes do seu mandato, ainda revelam atos, no mínimo, estranhos. Em uma escola situada próximo ao Gammon, a eleição foi recheada de mistérios.
Segundo uma fonte, quem teria votado foi “formalmente” convidada para tal. A apuração teria se dado à portas fechadas, com pessoas de confiança da atual diretora na sala, com direito a uma pessoa na porta para “controlar” o acesso. O resultado teria sido divulgado com ampla vantagem para a atual gestão. Segundo a fonte, os números não refletem a intenção dos servidores e poderia estar “potencializado”.
A atual direção tem esperanças de que o resultado seja conclamado. O estatuto garante ao prefeito o estudo da lista tríplice. Se fizermos uma análise mais profunda, a “aprovação positiva” apontada poderá fazer com que alunos ganhem uma nova professora, segundo a “eleição”, muuuuiiito querida em sala de aula, tornando-os mais felizes.

 
APITO BRANCO

Por falar em felizes, os médicos da UPA (não é URPA) e do sistema de saúde do município estão arrancando os cabelos. Até a data de hoje eles ainda não teriam recebido os seus vencimentos e no dia 05 deste mês completam 2 meses sem receber. Alguns se mobilizam para declarar greve. Outros, ainda mais furiosos, ensaiam uma visita ao Ministério Público.

De dentro do Palácio vem a informação de que já existe um sinal de que o pagamento de novembro, a ser feito em dezembro, poderá entrar no ditado “Só Deus sabe” e poderá ascender todas as luzes vermelhas sobre o Palácio.
Pelo jeito, o Papai Noel dos servidores já estaria em um SPA esperando chegar o dia 25, para vir a Lavras em forma (magrinho), é claro!

 
A LISTA

Mas os médicos (boa parte) já podem tomar algum antiácido depois da notícia que irão ler agora.
Da muralha mais extensa, grossa e em frangalhos do Palácio a informação que sai pode causar furor entre alguns. Segundo uma fonte, da qual até os dias de hoje obteve 100% de acerto, uma lista de servidores com salários altos e que se servem das graças da prefeita já teriam recebido no inicio do mês os seus polpudos vencimentos, alguns até acima de R$ 10 mil, enquanto uma grande maioria que receberia bem mesmo ainda não sabia quando iria receber.
Os privilegiados seriam pessoas próximas e cargos de confiança de quem a prefeita não “abriria mão” e que, ainda no começo do mês, sem nenhum alarde para não causar furor, já estavam com suas contas recheadas com os seus vencimentos considerados “gordos” em relação aos demais.
A fonte, que sempre tá no rumo certo da boa informação, disse que os nomes poderão ser repassados em breve caso haja um “pitis esperniandi” por parte da cúpula palaciana. Enquanto isso......falta remédios, médicos, soro.....e por aí vai.


 
FORMAT C:

Por falar em Palácio, de lá vem a informação de que, no jurídico, já teria sido colocada em ação a operação “delete all”, ou seja, apaga tudo.
Dados de processos, pareceres e outros documentos estariam sendo apagados do setor. Outro setor que “sofre” a operação é a Secretaria do Bem Estar Social. Um grupo que ainda está lá, já teria apagado dados relativos a programas sociais e, entre eles, dados do bolsa família de 2009 pra cá!
Segundo servidores, ao chegarem em suas salas, descobriram que em seus computadores o que lá estava guardado já não está mais e que tudo fora deletado. Será que tinha algo que ninguém podia saber nos arquivos? Segundo informações, “vales bolsa-família” teriam sido lançados e até mesmo nomes de pessoas que teriam “conseguido” casas populares sem se enquadrarem nas exigências da Caixa, lá estavam.
Se estivéssemos em um país sério (Lavras está em que continente mesmo?) isso já teria se tornado caso de polícia.